Debate sobre a formação do psicanalista acontece no campus Lagoa Seca

Evento ocorreu no dia 16 de agosto e culminou no lançamento de um livro com a mesma temática da atividade. O livro “A Formação do Analista: um sintoma da psicanálise”, de autoria de Mônica Portugal, foi lançado no dia 16 de agosto, no auditório do […]

26/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O livro “A Formação do Analista: um sintoma da psicanálise”, de autoria de Mônica Portugal, foi lançado no dia 16 de agosto, no auditório do bloco E, no campus Lagoa Seca, em um evento apoiado pelo curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). A solenidade de lançamento da obra buscou discutir com os alunos e professores da Instituição a formação do psicanalista.

No livro, Mônica Portugal discorre sobre as experiências dos psicanalistas Sigmund Freud e Jacques Lacan relacionadas ao tema, e reflete, ainda, sobre a formação do profissional de psicanálise. A obra é oriunda da dissertação de mestrado da autora.

Na atividade realizada na Unileão, Mônica pôde discutir com os participantes sobre sua pesquisa e sobre o campo da psicanálise.