(88)99216-3040

Enfermagem participa de ação em referência ao Agosto Dourado

Objetivo da ação foi incentivar a amamentação e conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno. Alunas de Enfermagem da disciplina de Estágio Supervisionado I, juntamente com profissionais da Unidade Básica de Saúde e com o Núcleo de Apoio à […]

28/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Objetivo da ação foi incentivar a amamentação e conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno.

Alunas de Enfermagem da disciplina de Estágio Supervisionado I, juntamente com profissionais da Unidade Básica de Saúde e com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do bairro Pio XII realizaram, na última quarta-feira (21), uma atividade educativa contemplando a campanha do Agosto Dourado.

“O intuito da ação foi incentivar a amamentação e conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno”, comentou a preceptora Ana Karla Cruz, coordenadora da atividade.

Segundo a preceptora, a iniciativa buscou, ainda, reforçar entre os pais a necessidade de se criar um ambiente que permita à mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

Agosto Dourado

No Brasil, o mês de agosto é destinado ao incentivo e valorização das ações de apoio à amamentação, com a campanha do Agosto Dourado. Para o ano de 2019, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) organizou a iniciativa para que os médicos pediatras estimulassem a participação dos homens no apoio ao aleitamento materno.


COMPARTILHE: