Enfermagem realiza ação para gestantes em unidade hospitalar do Cariri

Atividade ocorreu no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), a convite do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, localizado em Barbalha, realizou, no dia 15 […]

28/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividade ocorreu no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo.

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), a convite do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, localizado em Barbalha, realizou, no dia 15 de agosto, uma palestra sobre aleitamento materno e sobre a importância da campanha do Agosto Dourado para as gestantes e puérperas.

“As ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno são importantes para a melhoria da saúde da criança e, também, são ações estratégicas para a organização e qualificação da assistência de saúde. Essas iniciativas desenvolvidas nos hospitais vêm sendo reconhecidas como de fundamental importância para o início da amamentação”, comentou a profa. Maryldes Lucena, coordenadora do curso de Enfermagem da Unileão.