Novo grupo de estudos da Unileão pauta Direito ao Território e ao Patrimônio

Projeto abrange os cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social da Instituição. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) acredita no tripé formado pelo ensino, pesquisa e extensão. Por isso, a Instituição conta com diversos grupos de pesquisa e iniciação científica. O novo grupo de […]

30/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) acredita no tripé formado pelo ensino, pesquisa e extensão. Por isso, a Instituição conta com diversos grupos de pesquisa e iniciação científica. O novo grupo de estudos Direito, Território, Memória e Imaginário: uma Cartografia Social do Patrimônio no Cariri é atrelado às áreas dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social.

O coordenador do projeto, prof. Pedro Adjedan, afirma que o objetivo do grupo é estudar o Direito relacionado ao Território e ao Patrimônio. A iniciativa visa, ainda, discutir a importância da memória para o reconhecimento das identidades e a inclusão social de comunidades tradicionais na região do Cariri cearense.