Profissionais de Educação Física são homenageados no dia 1º de setembro

Profissão foi regulamentada no Brasil nessa data, no ano de 1998. O trabalho de promover saúde e qualidade de vida por meio da atividade física é função do profissional de Educação Física. Homenageado neste 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física, dependendo da sua […]

30/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Profissão foi regulamentada no Brasil nessa data, no ano de 1998.

O trabalho de promover saúde e qualidade de vida por meio da atividade física é função do profissional de Educação Física. Homenageado neste 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física, dependendo da sua formação ele pode atuar tanto como licenciado, na função de professor da Educação Básica, como bacharel, sendo personal trainner, treinador esportivo, técnico desportivo, preparador físico-corporal e monitor de atividades corporais.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece as formações de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Nas duas graduações da Instituição, os alunos são capacitados para atuar nos seus respectivos âmbitos profissionais, por meio da supervisão, desenvolvimento e avaliação das expressões do movimento humano.

A Academia-Escola da Unileão, inaugurada em abril desse ano, faz parte da primeira etapa concluída do Complexo Esportivo da Instituição. O equipamento incentiva a prática de atividades físicas para a comunidade acadêmica e, além disso, é utilizado como laboratório pelos alunos do curso de Bacharelado em Educação Física, durante as aulas que integram teoria e prática.

Além da Academia-Escola, o Complexo Esportivo da Unileão contará com piscina semiolímpica, quadras poliesportivas, quadra de areia, campo de futebol gramado e pista de atletismo. Toda essa estrutura estará ao dispor dos alunos das graduações em Educação Física da Instituição.

Dia do Profissional de Educação Física

A comemoração da data surgiu com a Lei Federal nº 11.342/2006, em memória à conquista desses profissionais que, com o Decreto de Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, alcançaram a regularização da função do profissional de Educação Física a nível federal no Brasil.