Grupo de pesquisa da Licenciatura em Educação Física tem artigo aprovado em revista científica

Estudo foi produzido por docentes e alunas do curso. O Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (GPAFS), do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), recebeu a carta de aceite para a publicação de um artigo na […]

03/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudo foi produzido por docentes e alunas do curso.

O Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (GPAFS), do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), recebeu a carta de aceite para a publicação de um artigo na Revista Biomotriz.

O trabalho intitulado “Estágios de mudança de comportamento para atividade física em adolescentes escolares” foi produzido pelos membros do GPAFS: professores Marcos Antônio Araújo Bezerra, Cícero Ildevan de Morais, Cícero Rodrigo da Silva, Renan Costa Vanali e Lara Belmudes Bottcher, esta última coordenadora dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Unileão. O artigo também foi produzido pela aluna do 8º semestre Priscyla Verlânia Barbosa e pela egressa Gabriela Gomes de Oliveira.

O estudo avaliou 301 adolescentes do gênero masculino e feminino, que estudam em escolas públicas pertencentes à rede estadual do Ceará, especificamente do município de Juazeiro do Norte. Os resultados apontam que os estudantes estão, principalmente, dentro dos estágios de mudança de comportamento caracterizados como Preparação (37,9%) e Contemplação (34,2%).

Revista Biomotriz

A Biomotriz é uma revista para publicação de trabalhos científicos originais e revisões nas áreas da Educação Física, Fisioterapia, Educação, Ensino, Saúde Coletiva e demais temas interdisciplinares. Sua periodicidade é trimestral e o prazo de avaliação de artigos é de quatro semanas.