I Sinergia celebra mês dos gestores e do contador

Inscrições podem ser realizadas no site unileao.edu.br. Em homenagem ao Dia dos Profissionais de Gestão e ao Dia do Contador, celebrados no mês de setembro, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) […]

03/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições podem ser realizadas no site unileao.edu.br.

Em homenagem ao Dia dos Profissionais de Gestão e ao Dia do Contador, celebrados no mês de setembro, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizarão o I Sinergia: Futuro, Tecnologia e Cultura. O evento ocorrerá de 4 a 27 de setembro e contará com atividades voltadas para os alunos das quatro graduações. As inscrições podem ser realizadas neste link, mediante o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 15.

Um dos destaques da programação do evento será a Palestra Magna “Tendências e o Futuro da Gestão da Inovação”, que será ministrada pelo professor convidado Silvio Bitencourt da Silva.  O I Sinergia também promoverá outros momentos de apresentações culturais com o palco aberto para os estudantes. Esses shows de talentos estão previstos para os dias 9 e 23 e acontecerão no pátio do bloco A, no campus Lagoa Seca.

Sinergia

Na fisiologia, sinergia significa a união de dois órgãos, sistemas ou elementos anatômicos ou biológicos cujo resultado seja a execução de um movimento ou a realização de uma função orgânica.

No mundo empresarial, a expressão diz respeito à coletividade, denotando a união de esforços em torno do bem comum. Quando uma empresa possui sinergia entre seu grupo, ela se torna um ambiente propício para a colaboração, para a compreensão genuína entre as pessoas, para a mentalidade de ganho mútuo e para a visão do resultado global.

Dia dos Profissionais de Gestão

Celebrado em 9 de setembro, o Dia dos Profissionais de Gestão procura homenagear os responsáveis pelo gerenciamento de uma organização ou de setores inseridos na realidade de uma empresa ou de uma repartição pública.

Na Unileão, os cursos de Gestão têm por missão desenvolver suas atividades com qualidade, atualidade e responsabilidade social, formando profissionais éticos, competentes e capazes de contribuir para o desenvolvimento da região, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

Dia do Contador

A data escolhida para homenagear os contadores foi 22 de setembro. O dia faz alusão à fundação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil. Até então, só existiam cursos técnicos e profissionalizantes de contabilidade no país.

A graduação de Ciências Contábeis no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio busca prover a sociedade de profissionais capazes de planejar, coordenar e controlar as contas e os lançamentos de empresas e pessoas, formando um quadro geral do patrimônio, dos fluxos de transações, da produção e renda, registrando os atos e fatos administrativos que demonstram suas situações por meio de balanços.

A Unileão parabeniza todos os profissionais da área de gestão e contadores, tão importantes para o desenvolvimento da região e do país.

Confira a programação completa do I Sinergia:

04/09 e 05/09 – 3º Seminário de Educação Fiscal

Horário: 14h (dia 4) e 9h (dia 5)

Local: Universidade Federal do Cariri – campus Juazeiro do Norte

09/09 – Palco Aberto

Horário: 9h20 e 19h40

Local: pátio do bloco A – campus Lagoa Seca

12/09 – Oficina “Instagram para os Negócios”, com a Liga Acadêmica de Marketing (LAM)

Local: Auditório do Bloco E – campus Lagoa Seca

12/09 – Oficina “Método Effectuation de Ideação”, com a Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação (LAEI)

Local: Auditório do Bloco E – campus Lagoa Seca

12/09 – Palestra Magna com o professor convidado Silvio Bitencourt da Silva intitulada “Tendências e o Futuro da Gestão da Inovação”

Local: Auditório do Bloco A – campus Lagoa Seca

20/09 –Negócios Sustentáveis: Os desafios do cenário 4.0”

23/09 – Palco Aberto

Horário: 9h20 e 19h40

Local: pátio do bloco A – campus Lagoa Seca

24/09 – Palestra “O Gestor 4.0”, com o prof. Luiz Geraldo, que é diretor de Marketing da Unileão.

Local: Auditório do Bloco E – campus Lagoa Seca

25/09 – Palestra “Atualize-se! Lei da Proteção de Dados, você sabe o que é?”

26/09 – Encontro das Ligas Acadêmicas

Local: Auditório do Bloco A – campus Lagoa Seca

27/09 – Cine Debate sobre o filme “Quase Deuses”

I Sinergia: Futuro, Tecnologia e Cultura