Direito promove palestra sobre pacote anticrime

Inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no dia do evento. Os estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) terão a oportunidade de debater sobre o Pacote Anticrime em uma palestra que será realizada no dia 18 de setembro, às […]

04/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no dia do evento.

Os estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) terão a oportunidade de debater sobre o Pacote Anticrime em uma palestra que será realizada no dia 18 de setembro, às 18h30, no auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do campus Lagoa Seca. O evento está realizado com a colaboração da Atlética Hedionda, composta por discentes do curso.

As inscrições acontecerão no dia do evento, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Será emitida certificação de 4 horas para os participantes. Os palestrantes serão: o delegado da Polícia Civil Hélder Ramos, o advogado Lucas Landim e o professor do curso de Direito da Unileão Thiago Mendes.

Pacote Anticrime

Proposto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o pacote anticrime prevê a mudança de 14 leis para estabelecer medidas contra a corrupção, o crime organizado e os crimes praticados com grave violência à pessoa. Sendo um projeto de grande impacto social e jurídico, se faz necessário o fomento a debates que possam analisar sua eficácia, como o que ocorrerá na Unileão.

Palestra “Estudo sobre Pacote Anticrime”

Data: 18 de setembro

Local: Auditório do Núcleo de Prática Jurídica – campus Lagoa Seca