Alunas da Unileão apresentam trabalhos no II Coneci

Evento ocorreu em julho deste ano. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio da sua Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex), garante a qualidade do ensino com incentivo à iniciação científica e à participação discente em eventos acadêmicos regionais e nacionais, como os […]

06/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento ocorreu em julho deste ano.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio da sua Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex), garante a qualidade do ensino com incentivo à iniciação científica e à participação discente em eventos acadêmicos regionais e nacionais, como os vivenciados pelas alunas do curso de Enfermagem Ana Claudia Tavares, Camila Nascimento e Denise Correia. Elas participaram, em julho, do II Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos.

“A participação no Coneci 2019 foi muito importante para minha vida acadêmica e, futuramente, profissional. O evento me ofereceu experiências incríveis que enriqueceram bastante o meu conhecimento na área, além de poder conhecer profissionais renomados e reconhecidos da Enfermagem”, afirmou a aluna do 9º semestre Denise Correia, que apresentou o trabalho “A enfermagem no processo de monitorização intensiva de pós-operatório neurológico”, orientado pelo prof. Diogo Barros.

Já Camila Nascimento, discente do 8º semestre, conta que a experiência no Congresso foi única e as temáticas trabalhadas ampliaram seus conhecimentos. Ela foi orientada pela profa. Bruna Bandeira, com o artigo intitulado “Complicações da terapia intravenosa na neonatologia”.

Com os trabalhos “Evidências da efetividade da iodopovidona em solução aquosa a 2,5% como profilaxia da oftalmia neonatal” e “O papel do enfermeiro frente à crise hipertensiva no atendimento de urgência e emergência”, a aluna do 9º semestre, Ana Claudia, agradeceu o apoio da Unileão para a sua participação no evento.

“A participação no evento contribuiu de forma significativa tanto na elaboração dos resumos quanto no desenvolvimento da apresentação em público. O Coneci me permitiu aumentar, praticar, interagir e passar adiante meus conhecimentos. É gratificante saber que posso desempenhar atividades como essa para além dos muros da universidade, com o apoio e orientação da mesma”, destacou.

Coneci 2019

O Coneci 2019 ocorreu entre os dias 17 e 19 de julho, na cidade de Natal (RN), com o objetivo de reunir estudantes e profissionais da Enfermagem para reafirmar o embasamento científico na prática profissional.