LASP realiza curso de Suporte Básico de Vida

Proposta da capacitação foi transmitir aos alunos participantes todo o processo de uma parada cardiorrespiratória e a forma de lidar com esse tipo de situação. A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida (LASP) realizou, no dia 28 de agosto, na sala de eventos do […]

09/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida (LASP) realizou, no dia 28 de agosto, na sala de eventos do campus Saúde, o curso Suporte Básico de Vida: Fisiopatologia do Sistema Cardiovascular na Parada Cardiorrespiratória.

A proposta da capacitação foi transmitir aos participantes todo o processo de uma parada cardiorrespiratória, desde a anatomia e fisiologia do sistema cardiovascular até a abordagem diante de um indivíduo em uma Parada Cardiorrespiratória (PCR). Na atividade, o público foi orientado sobre as principais etapas do atendimento primário prestado à pessoa em situação de parada cardiorrespiratória.