Unileão parabeniza profissionais de Gestão pelo dia 9 de setembro

Data é comemorada desde 1968. O trabalho de planejar o funcionamento das organizações e coordenar suas equipes são atribuições dos profissionais de Gestão, homenageados neste dia 9 de setembro. A atuação desses profissionais requer uma postura de liderança e o uso de técnicas para a […]

09/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Data é comemorada desde 1968.

O trabalho de planejar o funcionamento das organizações e coordenar suas equipes são atribuições dos profissionais de Gestão, homenageados neste dia 9 de setembro. A atuação desses profissionais requer uma postura de liderança e o uso de técnicas para a solução de questões administrativas presentes em empresas públicas e privadas, com o intuito de proporcionar o desenvolvimento socioeconômico e atender às necessidades de clientes e da sociedade.

Os cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) compõem a área de Gestão e Negócios. Na Instituição, as graduações do ramo estão inseridas em um modelo de aprendizagem dividido por eixos, que é baseado na formação de competências exigidas pelo mercado atual e do futuro.

As matrizes curriculares das graduações estão divididas em 15 eixos de conhecimento, que são praticadas na Estação de Negócios, equipamento que oferece aos seus alunos experiências práticas com o acompanhamento de empresas reais da região do Cariri cearense.

A data

O Dia dos Profissionais de Gestão foi instituído pelo Conselho Federal de Administração, através da Resolução Nº 65/1968, em memória à assinatura da Lei Federal Nº 4.769, do dia 9 de setembro de 1965, que regulamentou as profissões dos gestores no Brasil.