Egressa de Administração da Unileão acompanhará o Enactus World Cup

Alumni viaja para os EUA em busca de boas práticas para o Cariri A Unileão incentiva o envolvimento dos seus alunos em projetos que promovem o desenvolvimento regional por meio da ação empreendedora e de soluções inovadoras. Esse apoio segue até mesmo depois que o […]

12/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Alumni viaja para os EUA em busca de boas práticas para o Cariri

A Unileão incentiva o envolvimento dos seus alunos em projetos que promovem o desenvolvimento regional por meio da ação empreendedora e de soluções inovadoras. Esse apoio segue até mesmo depois que o estudante se forma, como no caso da egressa Fernanda dos Santos Barbosa. Formada em Administração pela Unileão, a alumni terá a oportunidade de contar com o suporte da Instituição na viagem que fará para San Jose, na California, onde irá acompanhar o Enactus World Cup, evento que ocorrerá entre os dias 16 e 18 desse mês e que apresentará boas práticas destinadas ao desenvolvimento sustentável.

“Estou indo com ótimas expectativas. Terei a oportunidade de conhecer projetos sociais de 37 países com várias realidades e impactos sociais diferentes, desmistificar e ampliar os conceitos dos projetos de impactos sociais e, além disso, essa vivência irá proporcionar o contato com outras culturas e grandes organizações. Será uma experiência incrível!”, avaliou Fernanda.

A egressa atribuiu a experiência internacional às oportunidades que teve enquanto aluna do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio. “Foi na Unileão que senti a necessidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante meu curso de Administração e, com o Time Enactus Leão Sampaio, descobri que o desenvolvimento sustentável é real e possível”, observou.

A profissional formada na Unileão explicou a importância do desenvolvimento sustentável, que será o foco do evento realizado nos Estados Unidos. “Através dos projetos de empreendedorismo social podemos gerar impacto ambiental, social e econômico no mesmo projeto, ou seja, gerando aumento de renda, tornando as pessoas independentes, conscientizando e reduzindo os impactos ambientais”, afirmou.