LASP realiza ações em colégio de Caririaçu e no Vapt Vupt de Juazeiro do Norte

Capacitações foram realizadas em parceria com os monitores da disciplina de Urgência em Saúde. A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP) realizou, em parceria com os monitores da disciplina de Urgência em Saúde do curso de Enfermagem do Centro Universitário […]

12/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP) realizou, em parceria com os monitores da disciplina de Urgência em Saúde do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), duas capacitações em suporte básico de vida. As ações ocorreram no dia 13 de agosto: uma aconteceu pela manhã, no Colégio Vieira Rafael, localizado no município de Caririaçu, e outra pela tarde, no Vapt Vupt de Juazeiro do Norte.

Durante as atividades, os estudantes demonstraram para os participantes das capacitações como reconhecer e intervir em casos de parada cardiorrespiratória. Além disso, alunos da escola e funcionários do Vapt-vupt puderam tirar dúvidas sobre o assunto e realizar práticas simuladas.