Professora da Unileão apresenta trabalho sobre arteterapia

Estudo tem coautoria de três alunas da Instituição. No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), professores e alunos buscam ampliar, constantemente, suas experiências acadêmicas por meio da pesquisa e extensão. Como resultado, muitos discentes e docentes vêm se destacando em eventos nacionais e internacionais. A […]

13/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudo tem coautoria de três alunas da Instituição.

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), professores e alunos buscam ampliar, constantemente, suas experiências acadêmicas por meio da pesquisa e extensão. Como resultado, muitos discentes e docentes vêm se destacando em eventos nacionais e internacionais. A professora do curso de Psicologia Jaqueline Sobreira Andriola é um exemplo disso. Ela apresentou um trabalho no III Fórum Internacional: Novas Abordagens em Saúde Mental.

O artigo intitulado “O potencial criativo na educação: a arteterapia como instrumento da aprendizagem e cuidado emocional da criança”, de coautoria das alunas da Unileão Ana Clara de Lima Santos, Lindalva Jessyka de Oliveira Andrade e Emilly da Silva Oliveira, ressalta a importância da arteterapia no contexto educacional e escolar da aprendizagem e enquanto uma ferramenta na saúde emocional da criança.

III Fórum Internacional

O Fórum ocorreu na cidade de Recife (PE), nos dias 16 e 17 de agosto, e teve o objetivo de promover debates e troca de experiências sobre novas práticas em saúde mental, visando o desenvolvimento da qualidade dos serviços em articulação com a sociedade. O evento foi organizado por profissionais da saúde, professores da International Mental Health Collaboration Network e do Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas, além de usuários dos serviços e seus familiares.