Programadores celebram dia da profissão neste 13 de setembro

Data foi criada na Rússia. Criar projetos na área da Tecnologia da Informação (TI) que visam o desenvolvimento humano é a principal atribuição dos programadores, homenageados neste dia 13 de setembro. Esses profissionais são capazes de atender a necessidades específicas da sociedade por meio da escrita de códigos que originam sistemas operacionais de computadores, celulares e tablets, além de plataformas […]

13/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Data foi criada na Rússia.

Criar projetos na área da Tecnologia da Informação (TI) que visam o desenvolvimento humano é a principal atribuição dos programadores, homenageados neste dia 13 de setembroEsses profissionais são capazes de atender a necessidades específicas da sociedade por meio da escrita de códigos que originam sistemas operacionais de computadores, celulares e tablets, além de plataformas de aplicativos, jogos e programas, por exemplo.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece aos seus alunos uma formação na área da programação com o desenvolvimento de softwares, administração de bancos de dados e outras redes. Os analistas e desenvolvedores de sistemas formados pela Unileão podem atuar em suas próprias startups, a partir de projetos realizados durante a graduaçãoem empresas de diversos ramos que criam seu próprio software e como consultores de programação para marcas.

Dia do Programador

O Dia do Programador foi instituído como feriado na Rússia, país que originou a data. A escolha do dia 13 de setembro se justifica por ele ser o 256º dia do ano, número familiar para os programadores por ser a quantidade de valores distintos capazes deserem representados com um byte de oito bits.