IX Sarau de Psicopatologia aborda sofrimento psíquico a partir de manifestações artísticas

Inscrições deverão ser realizadas no local do evento, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, no dia 20 de setembro, o IX Sarau de Psicopatologia e I Encontro de Arteterapia: Dos […]

13/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, no dia 20 de setembro, o IX Sarau de Psicopatologia e I Encontro de Arteterapia: Dos Girassóis de Van Gogh às flores de Frida Kahlo – Sofrimento Psíquico, Ressignificação e Arte. O evento ocorrerá a partir das 8h, no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca.

As inscrições deverão ser realizadas no local do evento, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O evento será aberto ao público e emitirá certificação de 12 horas para os participantes.

O IX Sarau tem como objetivo proporcionar um espaço de discussão sobre o sofrimento psíquico a partir de manifestações artísticas, tomando por base conceitos da Psicopatologia e firmando uma perspectiva despatologizante.

Programação

O evento contará, pela manhã, com apresentações culturais temáticas e com uma palestra de abertura ministrada pela artista plástica Kika Nóbrega, que é aluna de Artes Visuais da Universidade Regional do Cariri e Gestalt-terapeuta em formação pela Clínica Diálogos.

No turno da tarde, serão realizados cine-debates simultâneos e, para finalizar o evento, haverá, no turno da noite, a mesa-redonda “A Vida Imita a Arte: Frida Kahlo e Van Gogh no contexto da Arteterapia – Extensionistas do Projeto em Arteterapia da Unileão”, performances artísticas e, paralelamente, uma exposição sobre vida e obra dos pintores e a exposição Psicopatologia em Cena.

Serviço

Data: 20 de setembro

Local: Auditório do bloco E, campus Lagoa Seca.