Alunos da Unileão participam do Fórum da Saúde e Qualidade de Vida

Evento contou com a presença de estudantes dos cursos de Educação Física (Bacharelado) e Fisioterapia. Os estudantes dos cursos de Educação Física (Bacharelado) e Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, no dia 29 de agosto, uma ação no Fórum da Saúde e […]

16/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes dos cursos de Educação Física (Bacharelado) e Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, no dia 29 de agosto, uma ação no Fórum da Saúde e Qualidade de Vida da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Os alunos da Unileão aplicaram questionários para identificação do estilo de vida dos participantes do evento, executaram medidas antropométricas e desenvolveram alguns testes físicos.

A atividade foi dividida em estações, onde os participantes do Fórum recebiam informações sobre seus índices de saúde e orientações para a prática de exercício físico, assim como para a adoção de um estilo de vida saudável.

Participaram do evento estudantes do 6° semestre do curso de Educação Física (Bacharelado), sendo dois membros da Liga Acadêmica de Fisiologia do Exercício (LAFEX), além de estudantes do curso de Fisioterapia da Unileão.

“O momento proporcionou a junção entre teoria e prática aplicada a uma situação real”, comenta o professor José Hildemar Teles Gadelha, um dos organizadores da ação. Segundo o docente, atividades como essa permitem que seja possível identificar a satisfação dos estudantes em desempenhar o papel de um profissional ao contribuir com a saúde das pessoas.