Enfermagem promove ação com idosos no bairro Romeirão

Atividade foi realizada no dia 30 de agosto. Os estudantes do 9º semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, no dia 30 de agosto, uma ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Romeirão, localizado na cidade de […]

16/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividade foi realizada no dia 30 de agosto.

Os estudantes do 9º semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, no dia 30 de agosto, uma ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Romeirão, localizado na cidade de Juazeiro do Norte. As atividades foram desenvolvidas em conjunto com alunos do curso de Psicologia da Instituição e tiveram, como público-alvo, idosos que frequentam a UBS.

“Foi um momento de acolhimento e de troca de conhecimentos entre estudantes e comunidade”, comenta a preceptora Mônica Maria, uma das organizadoras da ação. No total, participaram cerca de 40 idosos. Na ocasião, foram debatidos assuntos como atividade física, alimentação saudável e sexualidade.