(88)99216-3040

Estação de Negócios passa a contar com um ecoponto para coleta de óleo de cozinha usado

Óleo arrecadado será destinado à fabricação de produtos de limpeza e parte do lucro obtido será revertido para o NAECC. O Programa de Educação Social e Ambiental dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos (PEAS ADM/RH), em parceria com a empresa Sabão Juá, […]

18/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Óleo arrecadado será destinado à fabricação de produtos de limpeza e parte do lucro obtido será revertido para o NAECC.

O Programa de Educação Social e Ambiental dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos (PEAS ADM/RH), em parceria com a empresa Sabão Juá, implantará um ecoponto para coleta de óleo de cozinha usado no campus Lagoa Seca da Unileão. O lançamento do coletor ocorrerá no dia 20 de setembro, a partir das 18h, na Estação de Negócios, durante a realização do evento Negócios Sustentáveis: Os Desafios do Cenário 4.0.

Sendo coordenado pelas professoras Alyne Leite de Oliveira e Márcia Maria Leite Lima, o projeto tem como objetivo trabalhar a gestão sustentável (social, ambiental e econômica) por meio da sensibilização, divulgação e compreensão dos riscos do óleo de cozinha jogado diretamente no meio ambiente.

Cada litro de óleo coletado será revertido em oitenta centavos, doados para o Núcleo de Apoio e Evangelização à Criança com Câncer (NAECC), localizado em Juazeiro do Norte.

“Nós temos a intenção de ampliar a ação para os campi Crajubar e Saúde também”, comenta a professora Alyne Leite. Segundo a docente, a meta é que sejam arrecadados 1.000 litros de óleo por semana na Unileão.

Serviço

Inauguração do ecoponto para coleta de óleo de cozinha usado

Data: 20 de setembro

Horário: 18h

Local: Estação de Negócios – campus Lagoa Seca


COMPARTILHE: