Turma 304 de Bacharelado em Educação Física realiza evento esportivo no campus Saúde

Competição envolveu estudantes de diferentes cursos da Unileão. Alunos do terceiro semestre do curso de Bacharelado em Educação Física organizaram o “Quadrangular de Futsal – Turma 304”, evento realizado no último sábado (14), na quadra poliesportiva do campus Saúde. A atividade correspondeu à AV1 da […]

20/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Competição envolveu estudantes de diferentes cursos da Unileão.

Alunos do terceiro semestre do curso de Bacharelado em Educação Física organizaram o “Quadrangular de Futsal – Turma 304”, evento realizado no último sábado (14), na quadra poliesportiva do campus Saúde. A atividade correspondeu à AV1 da disciplina de Projeto Integrador II e proporcionou aos estudantes a experiência de organizar um evento esportivo do início ao fim. A competição foi destinada à comunidade acadêmica da Unileão e envolveu discentes de diferentes cursos da Instituição. O “Quadrangular de Futsal – Turma 304” contou com a participação das equipes Boa Noite FC, Os Papudinhos, Bar Sem Lona FC e Enfermagem.

De acordo com a aluna Bárbara Tavares de Araújo, a escolha do futsal se deu pelo fato da modalidade ser popular entre os acadêmicos. No entanto, ela observa que essa predileção é praticamente exclusiva de estudantes do naipe masculino, tendo em vista a dificuldade que a turma 304 encontrou para fechar equipes do feminino. “O maior desafio foi inscrever time feminino, porque as meninas não procuraram muito”, avaliou Bárbara Araújo. Por conta da baixa procura, o torneio foi disputado apenas no naipe masculino.

Segundo o prof. Alfredo Anderson Teixeira de Araújo, responsável pela disciplina de Projeto Integrador II, a atividade tem o objetivo de integrar a comunidade acadêmica ou externa por meio de um evento para criança ou adulto, de competição ou recreativo. O docente destaca que a escolha fica a critério dos alunos, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

A turma responsável por organizar a atividade terá outro desafio semelhante pela frente, dessa vez valendo a nota da AV2. Para o próximo evento, os estudantes levarão a bagagem de conhecimento adquirido na primeira competição que organizaram e o resultado causará ainda mais impacto na experiência educacional da turma 304.

Confira abaixo o resultado das partidas do evento:

Partida 1 – Enfermagem 1 x 6 Boa Noite FC

Partida 2 – Os Papudinhos 5 x 2 Bar Sem Lona FC