II Cine Grisalho debate a invisibilidade LGBT no envelhecimento

Inscrições deverão ser realizadas presencialmente no dia e local da atividade. Com o objetivo de proporcionar um encontro intergeracional entre estudantes, professores e idosos, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará o II CINE GRISALHO: A invisibilidade LGBT no envelhecimento. […]

26/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições deverão ser realizadas presencialmente no dia e local da atividade.

Com o objetivo de proporcionar um encontro intergeracional entre estudantes, professores e idosos, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará o II CINE GRISALHO: A invisibilidade LGBT no envelhecimento. A atividade acontecerá no dia 9 de outubro, a partir das 19h, na Sala de Eventos do campus Saúde.

O momento será aberto ao público e as inscrições deverão ser realizadas presencialmente, a partir das 18h, mediante a doação de um kit composto pelos seguintes itens: sabonete líquido e escova de dente; ou escova de dente e creme dental. O inscrito também pode optar pela doação de um pacote de fraudas geriátricas ao invés de um dos kits listados acima.

O filme escolhido para o momento foi “O Amor é Estranho”, do diretor Ira Sachs. Após a exibição do longa, ocorrerá um debate sobre a temática, mediado pelo professor Glauberto da Silva Quirino, enfermeiro obstetra e professor adjunto do Departamento de Enfermagem da URCA.

Os produtos arrecadados serão doados para uma Instituição de Longa Permanência que será escolhida em visitas com os discentes durante o desenvolvimento das atividades práticas da disciplina Saúde do Idoso.

II CINE GRISALHO: A invisibilidade LGBT no envelhecimento

Data: 9 de outubro