Projeto de Extensão Veredas é selecionado para a 3ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial

Evento é organizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

14/02/2020 13:36 pm - Atualizado em 17/02/2020 10:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Projeto de extensão Veredas, do curso de Serviço Social da Unileão, foi selecionado para se apresentar na 3ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial, realizada pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS). A seleção aconteceu a partir de uma ação realizada no semestre 2018.2, no município de Milagres (CE).

A proposta apresentada para a Mostra, que acontecerá no mês de Março, em Brasília, tem como título “Projeto de Extensão Veredas: construindo caminhos para a efetivação de uma política de assistência social ativa e participativa no município de Milagres-CE”, e aborda a experiência dos alunos que cursaram a disciplina de Processos de Trabalho e Serviço Social na turma do quinto semestre de 2018.2.

As vivências relatadas na proposta ocorreram durante as atividades de pesquisa e intervenção no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e junto ao setor de Vigilância Socioassistencial para a população de Milagres, nos territórios de abrangência da Rede Socioassistencial.

“O projeto Veredas foi de suma importância em vários sentidos”, comenta a aluna Heloísa Rocha, participante do projeto Veredas. Segundo a estudante, as atividades possibilitaram que o grupo pudesse aprender mais sobre a profissão e propor melhorias para a realidade da população. “Com isso, pudemos melhorar a nossa própria percepção em relação à sociedade e aos problemas sociais”, afirma.

“A satisfação de ver nosso trabalho chegar aonde chegou é imensa”, aponta a profa. Maria Clara, orientadora do projeto. “Ver nossos estudantes adquirirem maturidade na formação profissional diante dessas vivências e ao mesmo tempo reconhecer tamanha contribuição que eles deixaram no município por meio desses trabalhos sem dúvida me deixa muito orgulhosa”, observa a docente.

Ação para atuar contra a desigualdade social.