Unileão homenageia prof. Vladenir Pontes Menezes

Dia 29 de junho marca o aniversário de nascimento e de partida do prof. Vladenir Menezes, fundador do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio.

29/06/2020 09:34 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O dia 29 de junho é uma das datas mais importantes para o calendário do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). O dia corresponde à data de nascimento e de partida do prof. Vladenir Pontes Menezes, idealizador da Unileão. Nesta segunda-feira, a Instituição lembra dos 16 anos de ausência do seu fundador.

O prof. Vladenir Menezes fez da educação seu lema de vida e disseminou o sonho de um Ensino Superior de qualidade no Cariri. A data coincide com o seu nascimento e falecimento e, por isso, foi atribuída ao dia do aniversário da Unileão.

O legado deixado pelo prof. Vladenir é permeado de propósitos, coragem e determinação. Sua essência visionária e empreendedora contribuiu para que o seu ideal por uma educação de qualidade fosse disseminado no Cariri, o que reverbera como fonte inspiradora para toda a população caririense.

Aniversário de 19 anos da Unileão

Em seus 19 anos de história, a Unileão tornou-se referência de ensino na região do Cariri cearense por incentivar a educação participativa como forma efetiva para o desenvolvimento regional.

Durante essa trajetória, a Instituição passou a integrar o seleto grupo das melhores instituições de ensino superior do país, conquista que caracteriza a excelência do ensino oferecido pela Unileão e que fomenta grandes propósitos em sua comunidade acadêmica.