CPA divulga resultado da pesquisa sobre a virtualização das aulas

Dados foram coletados no mês de maio.

30/06/2020 14:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) divulgou os resultados da pesquisa sobre a virtualização das aulas e a rotina acadêmica realizada com os estudantes em maio deste ano. Na pesquisa, os estudantes avaliaram a solução tecnológica e as estratégias de ensino remoto propostas pela Unileão para o período de isolamento social, instaurado devido à pandemia do novo coronavírus.

Confira aqui o resultado da pesquisa!

Na pesquisa, a CPA analisou o engajamento das coordenações dos cursos e dos professores, bem como o processo de avaliação adotado nesse período de aulas remotas. Com os resultados apurados, a Instituição desenvolverá métodos para promoção da melhoria contínua do ensino.

Resultados

De acordo com a pesquisa, cerca de 62% dos discentes consideraram que as coordenações dos cursos, assim como os professores, adequaram as metodologias de ensino diante das dificuldades apresentadas pelos alunos. O mesmo percentual de estudantes considerou que a coordenação foi ágil para resolver problemas que surgiram ao longo do processo de adaptação ao ensino remoto.

Os dados obtidos mostram, também, que os alunos avaliaram positivamente a disponibilidade dos professores para tirar dúvidas e a dos coordenadores em oferecer o suporte necessário. Mais de 80% dos estudantes afirmaram que os conteúdos abordados nas avaliações foram contemplados nas aulas e nos materiais disponibilizados para estudos.

Ainda conforme as informações da pesquisa, uma parcela expressiva dos discentes analisou positivamente a plataforma Unileão Digital e as salas de aula virtuais, criadas a partir do uso de plataformas como o Meet, Zoom, dentre outros recursos. O uso do WhatsApp como recurso pedagógico e a seleção dos recursos didáticos pelos professores também foi um item muito bem avaliado pelos estudantes.