Unileão amplia prazo para participação da promoção Sou Protagonista da Minha História 2020.2

Instituição decidiu ampliar prazo de participação na promoção devido a falhas no sistema da Caixa Econômica que estavam impedindo alunos com FIES de renovarem suas matrículas.

06/07/2020 08:03 am - Atualizado em 03/08/2020 12:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) resolveu ampliar o prazo para participação na promoção Sou Protagonista da Minha História 2020.2, possibilitando que alunos com FIES não sejam prejudicados pela falta do aditamento dos seus contratos devido a falhas no sistema da Caixa Econômica Federal.

Diante dessa realidade, a Unileão lançou hoje (6) um novo aditivo para o edital da promoção no qual amplia o prazo para os estudantes participarem dos sorteios de um iPhone 11, três notebooks e 300 pacotes de internet. Agora, os alunos que renovarem suas matrículas até o dia 15 de julho e que estejam em dia com as parcelas de 2020.2 até 11 de agosto também podem concorrer aos prêmios.

Confira o novo aditivo do edital da promoção!

O processo de rematrícula é rápido, totalmente on-line e deve ser feito no Portal Educacional. Conforme prevê o edital da promoção Sou Protagonista da Minha História 2020.2, os sorteios serão realizados no dia 14 de agosto e o resultado será divulgado nos canais oficiais da Unileão na mesma data.

Regularização de pendências

Caso o estudante possua pendências financeiras ou acadêmicas, deverá resolvê-las para, em seguida, concluir o processo de renovação. O prazo se encerrará no dia 15 de julho. Para mais informações sobre negociação, os alunos podem entrar em contato com o setor Financeiro pelo e-mail [email protected], pelo WhatsApp (88) 9 8826-2572 ou pelos telefones (88) 9 8827-0489 e (88) 9 9709-0398.

Alunos Unileão sabem enfrentar desafios

Desafios fazem parte da realidade das pessoas e aparecem em todas as fases da vida. Há quem veja nessas barreiras motivos para desistir dos sonhos, enquanto outros veem nas dificuldades motivação para persegui-los. Afinal, as conquistas mais prazerosas são, geralmente, as mais difíceis de alcançar.

Os estudantes da Unileão se encaixam nesse segundo grupo que sabe o que a persistência vai representar no futuro e, por essa razão, eles se dispõem a enfrentar os desafios e vencê-los, mesmo diante de uma pandemia.

Isso ficou claro com o envolvimento e engajamento nas aulas remotas, nas lives e em todas as atividades que ocorreram durante o período de isolamento. Essa postura explica o grande sucesso alcançado pelos profissionais formados pela Unileão no mercado de trabalho e em concursos públicos.

Laboratório de práticas em UTI

O conhecimento adquirido pelos profissionais da Saúde durante o período de formação vem salvando vidas nos hospitais nesta pandemia da covid-19. Comprometida com a melhor preparação dos seus estudantes para o enfrentamento dos desafios na realidade de unidades hospitalares e diante do cenário de fechamento de muitos campos de estágio, ocasião em que diversas instituições de ensino estão se valendo das portarias do MEC para a redução de custos, a Unileão está investindo em prática para os estudantes. O único Centro Universitário do Cariri deverá inaugurar, em breve, seu Laboratório de Práticas em UTI. O investimento vem para reforçar o objetivo institucional de formar os melhores profissionais da região e de prepará-los para as principais necessidades do mercado atual e do futuro.

Retomada com auxílio tecnológico

A Unileão é uma Instituição de Ensino Superior presencial e já tem um planejamento pronto para a retomada das aulas nos campi Saúde e Lagoa Seca, fato que deverá ocorrer em agosto, com o suporte de tecnologias necessárias para suprir as demandas do momento. Atualmente, a Instituição aguarda apenas as definições das autoridades estaduais e municipais para anunciar o calendário acadêmico de 2020.2.

Educação de qualidade comprovada pelo MEC

A Unileão se destaca entre os melhores centros universitários do Brasil e tem os seus cursos entre os mais bem avaliados do Ceará. Esse posicionamento é comprovado por diversos indicadores do Ministério da Educação (MEC).

Os dados do MEC mostram que, no IGC referente ao ano de 2018, apenas cerca de 18,1% das instituições privadas de ensino foram avaliadas no país com notas 4 e 5, e a Unileão está entre elas.

No Ceará, entre as instituições privadas avaliadas, a Unileão aparece entre as cinco melhores. Todos esses dados revelam a qualidade do ensino ofertado pelo único centro universitário do Cariri e o coloca no ranking das melhores instituições de ensino do estado e do Nordeste.

Certificado de Excelência

Na Unileão, os alunos dos cursos das áreas de Gestão e Negócios desenvolvem competências a partir das disciplinas separadas por eixos de conhecimento e, ao final de cada semestre, um Exame de Certificação reconhece o conhecimento adquirido pelos estudantes aprovados.

O exame é destinado aos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos que já integralizaram todas as disciplinas de um dos oito eixos em atividade.

A aprovação no exame permite que o estudante acrescente a certificação no currículo e comprove competências antes mesmo do final do curso, o que facilita o seu ingresso no mercado de trabalho.