Unileão lança e-book com orientações de biossegurança para retomada das atividades presenciais

Documento aborda os protocolos de convivência necessários para manter a segurança nos ambientes da Instituição e garantir a saúde da comunidade acadêmica.

06/08/2020 10:32 am - Atualizado em 11/08/2020 11:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) lançou hoje (6) um e-book com orientações importantes para a retomada segura das atividades presenciais na Instituição. As informações contidas no documento são voltadas para a comunidade acadêmica da Unileão e seguem o Plano de Biossegurança desenvolvido pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 da Instituição.

Clique aqui e confira o e-book!

O documento traz informações referentes à covid-19 e aborda os protocolos de convivência necessários para manter a segurança nos espaços do Centro Universitário. Além disso, o e-book indica os casos em que se deve evitar comparecer à Instituição e orienta sobre os equipamentos de proteção individual, entre outros cuidados importantes que devem ser tomados por cada membro da comunidade acadêmica.

O livro digital destaca, ainda, a implementação de boas práticas de biossegurança adotadas pela Instituição, que contribuirão para promover a saúde e prevenir a covid-19 nos campi da Unileão.

Segurança na retomada de atividades presenciais

Diante do iminente retorno ao funcionamento de algumas atividades presenciais na Instituição, o Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 da Unileão preparou um Plano de Biossegurança que conta com uma série de medidas pedagógicas e operacionais de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus nos ambientes do Centro Universitário.

Assim como nos processos educacionais, os protocolos de biossegurança da Instituição estão sendo alinhados conforme práticas internacionais. A Instituição está adotando medidas que vão além das recomendações do Ministério da Saúde, seguindo orientações de órgãos de saúde internacionais e, também, dos conselhos de classe, visando preservar a integridade física e a segurança da comunidade acadêmica e do público externo atendido na Instituição.