Unileão realiza segunda parte da Colação de Grau 2020.1 on-line

Segundo momento da Colação será destinado aos concluintes da Unileão dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Psicologia e Odontologia.

21/08/2020 15:08 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O segundo momento da Colação de Grau 2020.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) acontecerá no dia 31 de agosto, a partir das 19h. A solenidade ocorrerá de forma on-line e envolverá os formandos dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Psicologia e Odontologia. A transmissão do evento ocorrerá pelo YouTube, podendo ser acompanhada pelos familiares e amigos dos concluintes.

Assim como a solenidade, a assinatura da ata será igualmente viabilizada de maneira digital, visando garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos no evento.

Mesmo não seguindo a tradição presencial da cerimônia, a atividade visa marcar, de uma maneira especial, a formação profissional dos egressos da Instituição, que encerrarão um ciclo em suas vidas e darão início a outro, com inúmeras possibilidades de sucesso no mercado de trabalho.

Envio de fotos

Cada um dos concluintes da Unileão que estiverem aptos a colar grau no segundo momento da Colação referente ao semestre 2020.1 deve enviar duas fotos para o e-mail [email protected] e informar, na mensagem, os seguintes dados: nome completo, e-mail, telefone e curso. As imagens serão exibidas durante a cerimônia on-line.

Na primeira foto, o formando ou a formanda precisa estar vestido(a) com beca e capelo ou com um traje formal. Já na outra imagem, pode apresentar um momento feliz que marcou sua graduação.

A foto descontraída poderá ser uma que tenha sido tirada na sala de aula, em congresso, palestra, atividade prática, algum local de convivência no campus, entre outros ambientes e situações que tenham marcado o curso.

Os dois arquivos de imagem devem estar renomeados da seguinte forma: “curso_nome completo do(a) aluno(a)” e devem ser enviados até às 18h da segunda-feira (24).

Na hora de tirar a foto com a beca e capelo ou a roupa formal, siga as orientações abaixo:

• Escolha um local bem iluminado;
  • Fotografe com a câmera fotográfica ou celular na horizontal (tela deitada);
  • Se possível, use um tripé ou algum móvel da sua casa como apoio para o equipamento;
  • Tente manter a distância de 1,5 a 2 metros da parede que for utilizar de fundo da foto;
  • Vestido(a) com beca e capelo ou com traje formal, fotografe da cintura até a cabeça, com sobra de espaço vazio acima da sua cabeça.