Concluintes participam da Colação de Grau 2020.1

Solenidade foi dividida em dois momentos que ocorreram no formato de lives e foram transmitidas pelo canal oficial da Unileão no YouTube.

03/09/2020 13:58 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Acompanhando as mudanças que surgiram com as limitações impostas pelo isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, no mês de agosto, a Colação de Grau 2020.1.

A solenidade foi dividida em dois momentos: o primeiro, realizado no dia 7 de agosto, foi voltado para os formandos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Licenciatura), Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Enfermagem, Psicologia e Serviço Social.

O segundo aconteceu no dia 31 agosto e envolveu os formandos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Odontologia, além dos concluintes de Bacharelado em Educação Física e de Licenciatura em Educação Física e Psicologia, cuja carga horária prática necessária para a colação foi alcançada após o primeiro momento.

Ambas as ocasiões foram realizadas em formato de live e transmitidas pelo canal oficial da Unileão no YouTube, contando com discursos dos coordenadores dos cursos, dos oradores das turmas e da Diretoria da Instituição.

Transmissão acompanhada por familiares e amigos

Durante a primeira e a segunda parte da realização da solenidade de Colação de Grau 2020.1, familiares, amigos, professores e colegas dos formandos puderam compartilhar a alegria pela conquista dos concluintes sem deixar de lado as normas de distanciamento social, que visam garantir a segurança e a saúde de todos. O resultado foram duas noites de muita emoção, expressada no chat aberto por quem acompanhava o evento.

“Parabéns a todos, especialmente à minha irmã Luciana Alves Domingos, que superou tantos desafios e seguiu em frente, mesmo diante da perda da nossa mãe e, depois, de nosso pai. Muito orgulho de você”, afirmou Luciene Domingos Alves em um dos comentários no primeiro dia de live.

“​Parabéns Rayan Felipe, meu sobrinho. Que esta seja a primeira de muitas conquistas que estão por vir. Nosso biomédico!”, comentou, orgulhosa, a espectadora Nely Vieria, na transmissão do dia 31 de agosto.

Os próprios concluintes participaram animadamente das conversas. “Só tenho a agradecer a todos os professores, em especial à nossa coordenadora, profa. Flaviane Troglio, sempre pronta para nos ajudar! Vai ficar a saudade”, apontou a egressa do curso de Psicologia Jaize Griffith, que colou grau no dia 7 de agosto.

Os coordenadores de curso e os professores também puderam expressar o orgulho que têm dos egressos durante a transmissões. “Parabéns aos formandos, em especial aos de Enfermagem. O mundo precisa de vocês!”, comentou a profa. Ana Borges, docente do curso de Enfermagem da Unileão durante o momento voltado para os alunos de Enfermagem.

“Parabéns aos ex-alunos do curso de Odontologia e, agora, colegas, amigos e parceiros de profissão! Parabéns aos mais novos cirurgiões-dentistas! Da Unileão para o mundo e com muito sucesso!”, salientou o prof. Vilson Rocha, docente do curso de Odontologia da Unileão, na segunda noite de celebrações.

Toda essa animação pôde ser compartilhada em diversos lugares do Brasil. “Parabéns prima Pollyana Mota de Lira por mais essa conquista. Nós, aqui de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, estamos felizes por você e pelos demais familiares”, colocou Marcilio de Souza Silva em homenagem à nova psicóloga.