Unileão mantém tradição e é disparada a IES mais bem avaliada pelo Enade no Cariri

Cursos de Biomedicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da Unileão estão entre os melhores do Ceará e são os mais bem avaliados no Cariri, conforme o resultado do Enade 2019.

22/10/2020 15:44 pm - Atualizado em 28/11/2020 12:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Pensar em tradição remete muitas vezes a elementos tão antigos que, geralmente, ninguém lembra do seu surgimento e que são encarados como ultrapassados ou até mesmo antiquados, como cobrir computador com capa, usar celular tijolão ou vestir blazer com ombreira. Para a Unileão, tradição significa altos índices de empregabilidade, aprovação nos principais concursos públicos e excelência na qualidade do ensino. Esse último fator sempre volta a ganhar espaço no ambiente acadêmico quando o MEC divulga as notas do Enade, oportunidade em que a Instituição comprova que prepara os estudantes para o sucesso profissional.

Confira aqui o resultado do ciclo anterior e confirme a tradição em boas avaliações!

Em 2019, a Unileão teve os cursos de Biomedicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia avaliados pela prova do Enade, cujo resultado foi divulgado pelo MEC na última segunda-feira (19) e confirmou a Instituição entre as melhores do Ceará e disparada a primeira do Cariri.

As notas apresentadas pela avaliação demonstram que os cursos do primeiro e maior centro universitário caririense obtiveram resultados superiores a percentuais que variam entre 60% e 90% das mesmas graduações oferecidas por outras instituições no Brasil. Isso quer dizer que a Unileão tem cursos entre os 10% mais bem avaliados pelo Enade.

Com menos de 20 anos e com cursos bem mais jovens que a data de sua inauguração, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio se ergueu no interior do Ceará, com orgulho de ser genuinamente caririense, para ganhar notoriedade em todo o Nordeste e no país por meio das conquistas alcançadas pelos profissionais que se formaram na Instituição, bem como por alunos e professores que ainda frequentam os espaços remotos e presenciais da Unileão.

Para refletir sobre a educação de qualidade

Conviver em sociedade significa que cedo ou tarde as pessoas dependem do suporte de outras para auxiliá-las em determinadas situações. Esse apoio geralmente ocorre por meio da contratação de serviços e é prestado por profissionais devidamente certificados e teoricamente qualificados para o exercício de suas atividades.

Diante do cenário educacional do país, no entanto, a qualidade do ensino em muitas instituições vem sendo questionada e as avaliações do MEC comprovam que há inúmeras graduações formando profissionais que levam pouca preparação para o mercado de trabalho e, consequentemente, para as pessoas que os procuram.

Para refletir sobre a importância da educação de qualidade no contexto da vida em sociedade, segue questão que merece ser pensada:

Saber que o fisioterapeuta envolvido no seu processo de reabilitação, que o profissional de Educação Física que cuida do seu treino, que o biomédico que analisa seus exames laboratoriais, que o enfermeiro responsável por prestar cuidados hospitalares a seus entes queridos e que o cirurgião-dentista incumbido da sua saúde bucal foi formado por uma Instituição bem avaliada pelo MEC passaria mais segurança no seu atendimento?

A resposta a Unileão já conhece, por isso investe cada vez mais na qualidade do ensino oferecido aos seus estudantes e na capacitação dos professores.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.