Liga Acadêmica da Unileão desenvolve projeto de palestras remotas em escolas sobre cuidados contra a covid-19

Palestras serão realizadas em escolas públicas e privadas da região do Crajubar.

16/04/2021 14:49 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Farmacologia (LAFARM), dos estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Odontologia da Unileão, organizada pelos professores Raíra Justino e José Walber Gonçalves, desenvolveu o projeto “Orienta covid-19: Informação também é remédio”. A iniciativa promoverá palestras remotas sobre cuidados e precauções contra o coronavírus em escolas públicas e privadas das cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

As atividades, que ainda estão em fase de planejamento, serão realizadas nos meses de abril, maio e junho, em nove escolas, com o objetivo de informar e conscientizar crianças e jovens sobre formas de evitar a covid-19. A ação ocorrerá durante um mês em cada escola e será realizada por meio do envio de vídeos todas as sextas-feiras, totalizando quatro vídeos com as temáticas: “O que é a covid-19?”, “Cuidados em casa”, “Cuidados na rua” e “Cuidados quando as aulas presenciais voltarem”.

“Com a retomada gradual das atividades presenciais nas instituições de ensino, tem-se uma nova situação nesse cenário pandêmico, o que requer adequações e reforço quanto aos cuidados para evitar a transmissão do vírus. Sob a conjuntura atual, informação também é remédio e, nesse sentido, a interação da universidade com os escolares é necessária e relevante”, comenta o prof. José Walber Gonçalves.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.