Liga Acadêmica da Unileão realiza curso de diagnóstico laboratorial da COVID-19

Capacitação foi ministrada pelo egresso do curso de Biomedicina Matheus Moura e emitiu certificação de 4 horas.

29/04/2021 12:47 pm - Atualizado em 29/04/2021 17:31 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Infectologia e Doenças Parasitárias (LAIP), dos estudantes do curso de Biomedicina da Unileão, promoveu no último dia 22 o curso “Diagnóstico Laboratorial da COVID-19”. A capacitação foi organizada pela profa. Ana Letícia, ministrada pelo egresso do curso Matheus Moura e direcionada aos alunos da LAIP. A atividade aconteceu de forma remota, pelo Google Meet, e emitiu uma certificação de 4 horas para os participantes.

O curso foi realizado com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o diagnóstico da COVID-19, desenvolvendo uma discussão a respeito do tema de forma construtiva, junto de uma visão crítica sobre o vírus, a pandemia, sintomas, formas de prevenção, dentre outros.

“Diante do cenário atual, vale ressaltar a importância do estudo sobre os principais exames laboratoriais utilizados no diagnóstico da covid-19. Desse modo, torna-se necessário que os nossos membros da Liga Acadêmica de Infectologia e Doenças Parasitárias sejam detentores dessas informações. Além disso, trata-se de informações necessárias para futuros projetos a serem desenvolvidos na Liga Acadêmica”, observa a profa. Ana Letícia.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.