(88)99216-3040

Curso de Psicologia da Unileão oferece apoio psicológico a tutores no Hospital Veterinário da Instituição

Serviço é pioneiro na região do Cariri e ofertado nas tardes das segundas e terças-feiras por estagiários e estagiárias de Psicologia da ênfase em Prevenção e Promoção da Saúde.

07/10/2021 17:08 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Como forma de auxiliar tutores que procuram os serviços do Hospital Veterinário do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) em casos de prognósticos desfavoráveis ou até mesmo de óbito dos seus pets, o curso de Psicologia da Instituição oferece apoio psicológico no local. O acolhimento é ofertado nas tardes das segundas e terças-feiras por estagiários e estagiárias de Psicologia da ênfase em Prevenção e Promoção da Saúde, orientados e orientadas pelos professores Marcos Teles e Indira Siebra.

“Os atendimentos ocorrem a partir do encaminhamento dos médicos veterinários ou estagiários do Hospital após a verificação da demanda e necessidade. Não é necessário agendamento prévio e não há cobrança de taxas. O plantão consiste na escuta e acolhida em eventuais situações de sofrimento, na dimensão afetiva entre tutores e seus animais, inclusive no momento que buscam atendimento veterinário a estes animais”, explica o prof. Marco Teles.

Capacitação para atendimento humanizado no Hospital Veterinário

Além do apoio psicológico ofertado aos tutores, a equipe do curso de Psicologia da Unileão está desenvolvendo um projeto de capacitação para o atendimento humanizado com estagiários e profissionais que atuam no Hospital Veterinário. A ação ocorre por meio de atividades em grupo baseadas em literatura que tratam de autocuidado profissional; processos de acolhimento; protocolo SPIKES; e reconhecimento do luto vivenciados por profissionais veterinários e tutores.

“Essa capacitação permite que os veterinários e futuros veterinários saibam acolher o tutor em um momento de dor, em caso de um prognóstico ruim para o animal ou até mesmo de óbito. Traz uma sensação de cuidado, mostra o tanto que nos importamos com o animal e seu tutor”, avalia a profa. Juliana Almeida, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unileão.

Sobre o Hospital Veterinário da Unileão

Hospital Veterinário da Unileão oferece serviços de qualidade com valores acessíveis para tutores de animais de pequeno e grande porte de toda a região do Cariri. Dentre os serviços ofertados, estão: atendimento clínico e cirúrgico de animais de pequeno e grande porte; exames laboratoriais; necropsia; diagnóstico por imagem; e fisioterapia e reabilitação animal.

Os tutores interessados nos atendimentos podem entrar em contato pelo WhatsApp (88) 2101-1030 para obterem mais informações sobre os serviços e agendamentos. Os procedimentos serão realizados pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unileão, sob a orientação de professores especialistas com ampla experiência prática nas respectivas áreas de atendimento.

Parte dos valores de todos os atendimentos é subsidiada pela Unileão, sendo assim, o Hospital Veterinário da Instituição consegue cobrar preços acessíveis por cada procedimento realizado.


COMPARTILHE: