Curso de Enfermagem da Unileão promove ação de educação e saúde para crianças em Juazeiro do Norte

O evento foi realizado em uma creche do bairro Jardim Gonzaga e alcançou cerca de 50 crianças entre 3 e 5 anos.

08/04/2022 15:22 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu uma ação educativa intitulada “Programa Saúde na Escola (PSE): trabalhando a prevenção ao Covid-19 no ambiente escolar”, na creche Maria Dircíola Germano, no bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte. A ação é coordenada pelas professoras do curso de Enfermagem, Nadja França, Elayne Fabrícia Galdino e Erine Dantas.

O evento, realizado na tarde da última quinta-feira (7), foi uma parceria firmada entre alunos da Unileão, através dos projetos “Enfermagem da Alegria” e a “Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade”, e a equipe da Estratégia de Saúde da Família 58 (ESF 58) do município.

Na ocasião, os alunos voluntários do curso de Enfermagem, acompanhados pela professora Elayne Fabrícia Galdino, realizaram atividades educativas e brincadeiras para informar sobre as formas de controle, proteção e combate ao coronavírus. O público alcançado era composto por cerca de 50 crianças, com idade entre 3 e 5 anos.

“Através dessas ações, os alunos de Enfermagem da Unileão adquirem conhecimentos relacionados à assistência de enfermagem na saúde da criança e a como utilizar o lúdico para a prática de educação em saúde”, afirma a professora Nadja França, sobre a importância do programa na formação dos estudantes de Enfermagem.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.