Unileão parabeniza a todas as mães neste 8 de maio

Centro Universitário homenageia mães da sua comunidade acadêmica, eternas educadoras e alunas dentro e fora da Instituição.

08/05/2022 08:00 am - Atualizado em 06/05/2022 13:16 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ser mãe é processo contínuo de educar e aprender. Educar uma nova pessoa para a vida e aprender com ela sobre amor, esperança e uma nova perspectiva para sua própria vivência. Por isso, neste Dia das Mães (8), o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) parabeniza a todas as mães da sua comunidade acadêmica, eternas educadores e alunas dentro e fora da Instituição.

Ana Carla Teixeira Pereira, Coordenadora Acadêmica, membro do Comitê Pedagógico e mãe da Pietra (7 anos) e do Emmanuel (2 anos)

“A maternidade tem sido pra mim um verdadeiro encontro com Deus. É um constante movimento de lançar luz sobre minhas sombras. Pois quando eu penso que estou ensinando, é que percebo, na verdade, o quanto estou aprendendo. Quanto mais estou dando, mais ainda eu estou recebendo. É essa divina troca.”

Letícia Figueiredo, aluna do 8° semestre do curso de Odontologia da Unileão e mãe do Benício (5 anos)

“Ser mãe é ter um motivo a mais para buscar atingir os meus objetivos. Ser mãe é ser afetuosa, e esse é o sentimento que consigo expressar aos meus colegas da faculdade. Ser mãe me ensinou a cuidar do outro, e é assim que quero atender os meus futuros pacientes. E por ser mãe quero continuar vencendo, e sendo motivo de orgulho para o meu filho.”

Jaquelane da Silva Machado, aluna do curso de Psicologia da Unileão e mãe do Davi (3 anos)

“Eu lembro que um dos dias mais incríveis da minha vida foi o dia que eu conheci meu filho, foi o dia que ele nasceu. Desde então existe uma troca de experiências, uma troca de afeto que a gente só descobre essa forma de amar depois que é mãe. Eu amo ser mãe do Davi e amo essa experiência”.