ENADE 2022: sou time Unileão, só entro em campo pra ganhar!

Neste ano, o exame acontecerá no segundo semestre, em data a ser divulgada pelo MEC. Serão avaliados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Direito, Psicologia e Serviço Social.

12/05/2022 08:37 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) não têm medo de desafios, pois eles são parte do time de vencedores da Unileão e só entram em campo para ganhar. Com o ENADE isso não é diferente. Em 2022, o exame acontecerá no segundo semestre, em data a ser divulgada pelo MEC. Serão avaliados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos,  Direito, Psicologia e Serviço Social.

O que é o ENADE

O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de Ensino Superior em relação aos conteúdos previstos nas grades curriculares das graduações. A prova também avalia o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à prática profissional, bem como o nível de conhecimento desses estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Os alunos ingressantes são inscritos apenas para fins de regularidade, mas são dispensados de participar do Exame.

O Exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004 e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) que, por sua vez, é composto também pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional. Juntas, as avaliações permitem conhecer a qualidade dos cursos e das Instituições de Educação Superior em atuação no Brasil.

Qual a importância do ENADE para os estudantes

O ENADE é importante desde o momento da escolha da graduação e da Universidade. Através dessa avaliação, o(a) aluno(a) pode saber quais as melhores instituições de ensino no oferecimento de uma educação de qualidade e uma formação diferenciada, que o permita se destacar no mercado de trabalho.

Além disso, a sua realização é um item obrigatório para a liberação do diploma do estudante. Se o curso que o concluinte faz parte do grupo avaliado naquele ano, a emissão de seu diploma fica condicionada à comprovação de realização do Exame.

Por fim, não são apenas os estudantes que procuram as Instituições mais bem avaliadas no exame. As empresas também realizam essa pesquisa, buscando novos profissionais formados nos cursos que se destacam no ENADE.

Time Unileão só entra em campo para ganhar!

Desafios são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Eles possibilitam a aprendizagem, o ganho de novas experiências e põem à prova a habilidade de adaptação, essencial para se destacar de concorrentes. No entanto, os alunos da Unileão sabem que fazem parte de um verdadeiro time de vencedores, pois contam com uma preparação acadêmica que envolve uma excelente equipe de professores e uma estrutura única na região do Cariri.

Além disso, a Instituição na qual estudam oferece um acompanhamento pedagógico sistemático e com cursos cuja matriz curricular e as ementas das disciplinas estão alinhadas com as Diretrizes Curriculares Nacionais (Bacharelado e Licenciatura) e com os Catálogos dos Cursos (Tecnológicos). Desta forma, o resultado só pode ser exitoso.