Unileão promove evento de abertura do Ciclo ENADE 2022 e apresenta o Exame aos estudantes

Na ocasião, foram apresentadas as ações institucionais aos estudantes dos cursos que irão realizar a prova.

12/05/2022 15:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O evento de abertura do Ciclo ENADE 2022, promovido pela Unileão na última quarta-feira (11), reuniu, nos turnos da manhã e da noite, os alunos dos cursos que farão o Exame neste ano: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Direito, Psicologia e Serviço Social.

Durante a abertura, a prof.ª Tássia Lobato explicou aos estudantes o que é o Exame, abordando a forma de avaliação, os critérios a serem seguidos para obtenção das pontuações esperadas e qual a relevância para a formação pessoal e profissional de cada um.

“Por se tratar de um retorno e uma readaptação de um período tão conturbado, a pandemia da Covid-19, foi uma forma de acolher e tranquilizar os alunos quanto à avaliação e principalmente mostrar que o ENADE não é uma avaliação que diz respeito apenas à instituição, mas também ao aluno no caminho e qualificação ao longo do curso”, comenta a aluna do 8° semestre do curso de Direito da Unileão, Ana Luísa de Brito.

Também foram apresentadas uma série de atividades preparatórias e de incentivo que a Instituição promoverá durante o ano, para que os estudantes possam se preparar para a prova. Dentre elas, estão oficinas de Português, Atualidades e Raciocínio Lógico. Além disso, os alunos irão realizar simulados, que contam com premiações de acordo com o desempenho, que são um smartphone, um relógio inteligente e um fone de ouvido.

O evento ainda trouxe na programação o “Caso de Sucesso: curso de Fisioterapia”, com a prof.ª Gardênia Martins, que falou sobre experiência e trajetórias no ENADE. “O Exame fala sobre desempenho, porque o desempenho tem que ser quantificado de alguma maneira. Mas ele também fala sobre as pessoas, sobre o quanto nós estivemos envolvidos e dedicados a esse processo, não só pensando no resultado. Eu não venho falar apenas do que os alunos conquistaram em cima da estratégia ENADE ou depois da estratégia ENADE, mas sobre o que nós aprendemos nesse caminho”, afirmou.