Semana de AV2 chegando na Unileão: saiba como se preparar!

Com preparação adequada, semana de avaliações pode trazer resultados motivadores para os estudantes.

06/06/2022 08:00 am - Atualizado em 31/05/2022 14:10 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A semana de AV2 da Unileão está se aproximando, o que pode gerar ansiedade e estresse em alguns estudantes. Com a preparação adequada, no entanto, esse período traz resultados motivadores para os alunos da graduação. Listamos a seguir algumas dicas para aqueles que querem começar a se preparar com antecedência e, consequentemente, ampliar as chances de sucesso nas provas.

Disciplina de horários

Reservar um tempo para os estudos é essencial para quem deseja um bom desempenho acadêmico. Manter a disciplina para os horários de estudo é fundamental para o sucesso nas avaliações.

Alimentação adequada

A alimentação influencia no foco e na forma como as informações são absorvidas. Os alimentos certos podem estimular a memória, a concentração e o raciocínio. Por isso, antes do início das aulas, é essencial tomar um café da manhã saudável e em quantidade adequada.

Revisão das atividades

Rever os conteúdos é um fator que contribui bastante para a sua assimilação. Por isso, é importante não só acompanhar as aulas, como também realizar os exercícios e demais atividades acadêmicas.

Interação com os colegas

A troca de conhecimentos beneficia o aprendizado de todos os envolvidos e pode contribuir para o bom desempenho dos alunos. Importante, entretanto, saber diferenciar das conversas paralelas!

E na hora das avaliações?

É normal ficar nervoso(a)! Pensando nisso, a Unileão preparou um checklist para ajudar na organização desse momento:

• Verifique o calendário, horários e locais das avaliações;
  • Reveja o conteúdo que será cobrado;
  • Respire e fique tranquilo! Você já está preparado, agora é apenas a hora de colocar os conhecimentos que você já possui em prática.