Histórias empreendedoras: Gestão 360º reúne egressos para noite de insights e networking

Evento trouxe egressos dos cursos de Administração, Contabilidade e Gestão Comercial para compartilhar suas trajetórias no universo do empreendedorismo e no mercado de trabalho.

01/03/2024 16:26 pm - Atualizado em 01/03/2024 16:32 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A empresa de Felipe Rodrigues, hoje prestes a abrir a 4º filial, surgiu numa disciplina do curso de Administração. Keluana de Sousa deixou o emprego estável em um escritório de contabilidade para empreender. Deyse Matias achou no marketing a sua área de atuação, graças também à veia comerciante herdada do pai. Arthur Andre ingressou na contabilidade pública e desmistificou a ideia que se tem dela. Especializou-se na área e atualmente é professor da Unileão, além de assessorar doze municípios. Renata Pereira usou o dinheiro da rescisão trabalhista para investir no ramo da joalheria, enquanto Paloma Catombo voltou o olhar para a organização financeira.

Embora distintas, essas histórias encontram pontos em comum: foram iniciadas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial da Unileão e relembradas na noite desta quarta-feira (29/02), em forma palestras curtas, para gerar insights e networking entre alunos ingressantes e concluintes. O evento recebeu o nome de “Gestão 360°” e foi mediado pelo professor Leandro de Almeida. A rodada de conversas trouxe a importância da formação acadêmica e continuada, e de investir nas ideias e no próprio potencial.

Às portas da formatura, o estudante João Héricles, do 7º semestre de Administração, aprovou o modelo. “A oportunidade de estar com alunos egressos aqui da Casa nos ajuda a aplicar em nossos futuros empreendimentos ou nas nossas futuras ações em gestão empresarial os conhecimentos vistos em sala de aula”.

Para a professora e coordenadora do curso de Administração, Joyce Albuquerque, eventos nesse formato proporcionam uma excelente oportunidade para os estudantes se inspirarem e aprenderem com experiências reais de empreendedores que já passaram pelos mesmos cursos. Essas histórias reforçam a importância da formação acadêmica e do desenvolvimento contínuo para o sucesso no mundo empresarial.

Confira alguns registros!

Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.