Enfermagem em congresso internacional

Entre os dias 24 e 26 de setembro aconteceu, em Campina Grande, na Paraíba, o IV Congresso Internacional do Envelhecimento Humano. Professores e alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Leão Sampaio participaram ativamente das atividades e apresentaram trabalhos. A profª Ana Borges apresentou o […]

01/10/2015 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Entre os dias 24 e 26 de setembro aconteceu, em Campina Grande, na Paraíba, o IV Congresso Internacional do Envelhecimento Humano. Professores e alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Leão Sampaio participaram ativamente das atividades e apresentaram trabalhos. A profª Ana Borges apresentou o trabalho "Necessidades de auxílio na ingestão de medicamentos para o tratamento da Hipertensão Arterial Sistêmica".

Acadêmicas de Enfermagem também apresentaram trabalhos: a aluna Dannieli de Souza apresentou a pesquisa sobre "O idoso portador de HAS e o tratamento polifarmacológico" e Márcia Michelly sobre "Quedas e suas consequências em indivíduos da terceira idade no período de 2009 em municípios cearenses". Houve também publicação sobre " Conhecimentos e práticas: visão dos cuidadores informais de idosos com dependência" de autoria de Mycaelle Tavares, Márcia Michelly, Sofia Moraes, Ana Paula Ribeiro e Kátia Monaisa. O momento foi de muito aprendizado, troca e conhecimento.