NAF da Unileão divulga edital de seleção para monitores voluntários

As inscrições poderão ser realizadas no período de 27 a 31 de março.

23/03/2023 10:56 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Unileão divulgou o edital de seleção para monitores voluntários. Serão ofertadas 20 vagas para alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito, que estejam devidamente matriculados na instituição.

Para se inscrever, os interessados precisam preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail [email protected] junto com o comprovante de matrícula, cópia de RG e CPF, no período de 27 a 31 de março. Mais detalhes sobre o envio podem ser consultados no edital da seleção. O formulário de inscrição pode ser acessado por meio deste link. O resultado do processo seletivo será divulgado até 5 de abril.

Confira o edital completo!

Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal do Brasil (RFB) em parceria com as Instituições de Ensino Superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

As principais atividades a serem realizadas pelo NAF são: acompanhamento fiscal e contábil para pessoas físicas, entidades do terceiro setor e microempreendedores individuais (MEI), auxílio na emissão de cálculo de DARFs, na emissão de guias, quotas IRPF, GPS, DAS, MEI (inscrição, alteração e baixa), DIRPF (restituição, extrato, agendamento malha), procuração RFB, entre outros serviços.

O objetivo do núcleo é proporcionar aos estudantes a formação sobre a função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação. Além de qualificar o futuro profissional por meio de uma vivência prática, viabilizando a aplicação prática do seu aprendizado acadêmico.

Aperfeiçoar os processos financeiros da organização, auxiliando na tomada de decisão.