Unileão abre inscrições para curso de Emergências Pediátricas e Reanimação Neonatal

Curso tem certificação de 20h e vai do dia 30 de setembro ao dia 1º de outubro.

31/08/2023 12:05 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Trabalhar em conjunto com uma equipe multiprofissional é fundamental em situações de emergências pediátricas e reanimação neonatal. A colaboração eficaz entre diferentes profissionais de saúde melhora a qualidade do atendimento, a tomada de decisões e a resposta rápida a situações críticas.

E o caminho para ter mais segurança e se tornar um profissional qualificado passa pelo curso “Emergências pediátricas e Reanimação Neonatal”, oferecido pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), cuja inscrição pode ser feita neste link.

Reserve a sua vaga

O período do curso vai do dia 30 de setembro ao dia 1º de outubro de 2023, com aulas aos sábados e aos domingos, das 8h às 17h, na sala de Metodologia Ativas, localizada no bloco D; e Laboratório de Anatomia, localizado no bloco C, no campus Lagoa Seca. Ao final, os participantes recebem certificado de 20h.

Público-alvo

O curso é voltado para alunos de Enfermagem e Fisioterapia (a partir do 5º semestre), profissionais já formados nessas áreas ou técnicos de Enfermagem, e os conteúdos têm 70% de abordagem prática.

Investimento

• Para a comunidade externa, o valor do curso é R$ 800 e pode ser parcelado em 10x no cartão, ou à vista, pagando R$ 750.
  • Para alunos e ex-alunos da Unileão e UniVS, o valor é R$ 750 e pode ser parcelado em 10x no cartão ou à vista, pagando R$ 700, e inscrição de R$ 100,00 (abatido no valor do curso).

Professora

O curso será ministrado pela professora Glaucia Coghetto Cassemiro (Clube da Fisio Baby), que tem em seu currículo:

• Especialização em Neonatologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);
  • Mestrado em andamento na área de Saúde da Criança e do Adolescente pela Unicamp;
  • Docência na Pós-Graduação em Fisioterapia Intensiva Neonatal e Pediátrica;
  • Mentoria para Educação Continuada em NEOPED – Clube da Fisio Baby;
  • Preceptoria em UTIN e PS Infantil;
  • Certificação PRN (Programa de Reanimação Neonatal) pela Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP;
  • Pediatric Advance Life Support (PALS)

Conteúdos programáticos

Unidade I

* Emergências Pediátricas

* Noções PALS

* PSI

* Oxigenioterapia e cuidados

* VNI na emergência

* VMI na emergência

* Oficina de recursos técnicos

* Prática RCP

Unidade II

* Reanimação Neonatal – (Base – SBP)

* Sala de parto

* Transporte

* UTI Neonatal

* Oxigenioterapia e cuidados

* VNI/VMI e cuidados

* Evitando intercorrência

* CPAP/BCPAP

* Cuidados com o CPAP

* Oficina CPAP (fixação da interface)

* * Prática RCP

* Oficina de Recursos técnicos

Curso: “Emergências pediátricas e Reanimação Neonatal”

Período: 30 de setembro a 1º de outubro; aulas aos sábados e domingos, das 8h às 17h.

Local: Sala de Metodologia Ativas, localizada no bloco D; e Laboratório de Anatomia, localizado no bloco C, no campus Lagoa Seca.

Endereço: Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE.

Certificado: 20h