Acabou de finalizar a graduação em Odontologia? Se sim, que tal considerar fazer um curso de aperfeiçoamento em Cirurgia Oral?

Em um mercado tão competitivo, investir em formação complementar é essencial para se diferenciar. E se for em uma área tão promissora quanto essa, melhor ainda! A Unileão oferece essa oportunidade para você: continue a leitura e saiba como!

Por que investir em um curso de aperfeiçoamento em Cirurgia Oral?

Na graduação em Odontologia, você aprende muito conteúdo. Pode, sem dúvida alguma, sair da faculdade direto para o consultório.

Mas o aperfeiçoamento é o melhor caminho para quem deseja realmente se destacar no mercado de trabalho. A Cirurgia Oral é uma área muito interessante nesse sentido, primeiramente por ter uma demanda alta.

Muitos procedimentos cirúrgicos avançados, dentre eles a remoção de dentes inclusos, não são aprofundados na graduação, e necessitam de um treinamento intensivo que pode gerar uma grande demanda na rotina de quem faz procedimentos em consultórios.

Afinal, as técnicas são delicadas, e treinar é fundamental para proporcionar bons resultados aos pacientes. Para completar, se manter em atualização e conhecer novas tecnologias para executar as cirurgias é indispensável.

E somente com uma formação contínua e completa você consegue ficar por dentro de todas as atualizações da Cirurgia Oral. Investir em um curso de aperfeiçoamento, como você pode ver, acrescenta mais ao seu currículo e à sua experiência.

Como é o curso da Unileão e onde ele é realizado?

Nesse sentido, o curso de aperfeiçoamento em Cirurgia Oral pode ser a melhor opção para você! Novas turmas começam em dezembro, então você pode se planejar para assistir às aulas com tranquilidade.

Podem participar profissionais graduados em Odontologia, mesmo que recentemente, desde que devidamente registrados em Conselhos Regionais de Odontologia. A duração do curso é de 13 meses, ou seja, em praticamente 1 ano você se prepara ainda mais para uma atuação cirúrgica impecável.

As aulas da Unileão ocorrem mensalmente às sextas, de 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h30. Esse cronograma foi pensado para contribuir com a rotina corrida de quem já trabalha e precisa conciliar muitos compromissos.

O curso é realizado no campus Lagoa Seca. Com toda a infraestrutura e apoio que os profissionais precisam para concluir essa nova trajetória de estudos, é claro!

O que você aprende durante o curso de aperfeiçoamento em Cirurgia Oral?

A Unileão tem o cuidado de preparar matrizes curriculares atualizadas e completas para todos os seus cursos de aperfeiçoamento. Com a Cirurgia Oral, isso não poderia ser diferente. Conheça, a seguir, as disciplinas que você aprende ao longo do curso:

• Biossegurança e Princípios Básicos em Cirurgia
  • Noções de Implantodontia e Reconstruções Ósseas
  • Mini-implantes ortodônticos
  • Cirurgia da ATM

Como você pode ver, o programa perpassa todas as competências essenciais à Cirurgia Oral. Desde procedimentos cirúrgicos básicos, como a cirurgia dos dentes inclusos, a capacitação do manejo de lesões bucais e procedimentos como a bichectomia, com o refinamento que a especialidade pode oferecer aos que se habilitam na área.

Quais são as principais vantagens em estudar na Unileão?

Curtiu o que viu até aqui? Calma que tem mais! Agora, é hora de conhecer as principais vantagens de estudar Cirurgia Oral na Unileão. Comprove que somos a melhor opção para você com essa lista:

Grade curricular atualizada

A gente já mostrou que a grade curricular é superatualizada, certo? Algo muito importante para que você possa atuar profissionalmente com excelência no mercado de trabalho.

Ao terminar o curso, você pode aplicar todo o conhecimento adquirido imediatamente. E, assim, levar mais qualidade de vida e conforto para seus pacientes, premissas que fazem parte de qualquer área de saúde.

Corpo docente altamente qualificado

Nosso corpo docente também é altamente qualificado. Você estudará com mestres, doutores ou acadêmicos em formação nesses e em outros tipos de especialização.

Todos eles contam, ainda, com muita experiência prática. Sendo assim, serão uma ótima fonte para troca de ideias e experiências. Durante as aulas e nesses momentos de interação, você conhecerá de perto a realidade do mercado e ainda poderá construir uma boa rede de contatos.

Foco em autonomia e empreendedorismo

Um de nossos objetivos é incentivar nossos alunos a terem mais foco em autonomia e empreendedorismo. E o que isso significa? Mostrar que estar à frente de seu próprio negócio e liderar equipes de Odontologia é possível.

Quem é profissional sai preparado para encarar diversos desafios e para assumir cargos de grande responsabilidade dentro de unidades de saúde e consultórios. E ainda desenvolve uma visão mais ampla sobre sua atuação, abrindo mais caminhos para trabalhar.

Tradição e experiência na região

A Unileão é uma das instituições mais importantes do Nordeste. É referência em ensino superior e tem nota máxima em conceito institucional na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

Desde 2001, forma e qualifica profissionais em várias áreas. Uma longa trajetória de muito sucesso, experiência e tradição!

Estrutura completa de ensino

A Unileão também conta com uma estrutura completa de ensino. A nossa clínica-escola em Odontologia é um dos destaques, por ser um espaço completo e totalmente equipado para a prática dos alunos. Está em funcionamento desde 2012, e atende a comunidade externa de toda a região. Uma ótima chance de aumentar ainda mais a experiência, não é mesmo?

E aí, gostou de saber mais sobre o curso de aperfeiçoamento em Cirurgia Oral da Unileão? Motivos para estudar com a gente você já tem, então para continuar a se desenvolver como profissional de Odontologia, já sabe qual é o próximo passo.

Faça a sua matrícula agora mesmo! Será um prazer ajudar você a abrilhantar ainda mais o seu currículo.