Muito se fala sobre profissões promissoras e que estão em alta no momento. De fato, ficar atento a isso é muito importante para profissionais de todos os segmentos.

Afinal, quando você sabe quais são as profissões mais demandadas pelo mercado pode direcionar a sua carreira para essas áreas. Dessa forma, aumenta as suas chances de conquistar boas vagas e ter uma remuneração mais alta.

Este artigo tem o objetivo de não apenas mostrar quais são as profissões promissoras do momento e dos próximos anos, mas também orientar sobre como se preparar para elas. Vamos conferir?

Conheça 5 profissões promissoras atualmente e em um futuro próximo

Há profissões promissoras nas mais diversas áreas! Veja, na sequência, uma lista com as 5 principais delas!

1. Profissionais de Tecnologia da Informação (TI)

Os recursos digitais estão cada vez mais incorporados ao nosso dia a dia. Por isso, é grande a busca por profissionais que saibam como dominá-los, desenvolvendo e aperfeiçoando hardwares e softwares.

Se você se interessa pelo campo de TI, vale a pena se especializar no segmento! Prova disso são os dados levantados em um estudo feito pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), divulgado no jornal Folha Vitória. De acordo com a publicação, até 2024, o mercado vai precisar de mais de 420 mil novos profissionais de tecnologia. E você pode ser um deles, caso se especialize para isso!

Entre as opções de especialização estão os cursos de pós-graduação em Redes de Computadores com Ênfase em Segurança da Informação e de Engenharia de Softwares, oferecidos pela Unileão.

2. Profissionais de finanças e do mercado financeiro

A bancarização da população e os novos meios de pagamento, como o PIX, fizeram com que muitas pessoas tivessem acesso às plataformas de investimento.

O Brasil tem registrado recordes no número de pessoas investindo na Bolsa de Valores, por exemplo. Isso abre margem para a popularização de novas profissões, como a de assessor de investimentos.

Em uma reportagem do portal InfoMoney foi estimado que apenas 5% dos investimentos realizados no País são feitos via assessor de investimento. Ou seja, há uma potencial fatia de 95% para pessoas interessadas em trabalhar nesse segmento. 

Para se especializar nessa área, você pode cursar uma pós-graduação. Na Unileão é oferecido o curso de Mercado Financeiro com Ênfase no Mercado de Capitais.

3. Profissionais de saúde e bem-estar

A área da saúde também está entre as mais promissoras para profissionais especialistas em determinados segmentos.

O aumento da expectativa de vida tem feito com que cresça a demanda por especialistas em cuidados com idosos, por exemplo. Além disso, estima-se que as pessoas começaram a cuidar mais da saúde depois de vivenciarem a pandemia da Covid-19. Isso abre oportunidades para profissionais de diferentes segmentos.

Na Unileão há várias oportunidades de especializações para profissionais de saúde e bem-estar, tais como:

Ainda na seara do bem-estar, algo que está bastante em alta são os tratamentos estéticos, que fazem com que as pessoas tenham mais jovialidade e autoestima.

Biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas, entre outros profissionais da saúde podem se especializar no campo da beleza e da estética. Nesse segmento, oferecemos cursos de pós-graduação como:

Então, se você tem formação na área da saúde e tem aptidão com tratamentos estéticos, pode se aperfeiçoar para atuar nesse segmento.

4. Profissionais de marketing digital

Um levantamento feito pela consultoria Robert Half concluiu que a faixa salarial média para um analista de marketing digital em uma grande empresa fica na média dos R$ 9 mil. Já para os profissionais que atuam como gerentes de marketing digital, a remuneração é ainda maior, alcançando a casa dos R$ 20 mil.

Esses números são bastante atrativos, concorda? É por isso que muitos profissionais estão se especializando em marketing digital e migrando para essa área.

Com o crescimento das mídias digitais, boa parte das estratégias de publicidade e relações públicas das empresas estão migrando para esses canais. Logo, a demanda por especialistas é grande.

Quem tem interesse em ingressar nesse mercado pode se especializar com a pós-graduação em Marketing Digital e Mídias Sociais da Unileão.

5. Profissionais da área da Psicologia

A Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) afirma que durante a pandemia da Covid-19, o número de atendimentos psicológicos online cresceu mais de 40%.

Atualmente, a busca por profissionais da Psicologia continua em alta, tendo em vista que as pessoas começaram a prestar mais atenção e ter mais cuidados com a saúde mental. Logo, se especializar em um dos campos da Psicologia é uma boa alternativa para quem já atua como psicólogo e quer ter melhores oportunidades na carreira.

Na Unileão, oferecemos os seguintes cursos de pós-graduação na área da Psicologia:

Como você pode perceber, quem faz uma pós-graduação tem muito mais oportunidades de se colocar no mercado de trabalho e conquistar bons salários exercendo profissões promissoras.

Temos a certeza de que você tem tudo para ter sucesso seguindo a profissão que você escolher. Para ajudar nessa jornada, oferecemos excelentes programas de pós-graduação para profissões promissoras.

E, para você continuar se aperfeiçoando no mercado de trabalho, recomendamos o download do nosso infográfico sobre o Perfil do Profissional do Futuro. Baixe-o e saiba quais são as habilidades mais procuradas pelas organizações.