Qual é a profissão dos seus sonhos? Se você ainda não sabe a resposta, está tudo bem. Mesmo se já tiver resposta, vale a pena conhecer as novas alternativas. Ao explorar as carreiras mais populares entre os jovens em 2019, talvez se depare com uma possibilidade incrível.

Identificar essas opções, inclusive, tem a ver com o futuro. Afinal, o mercado passa por longas transformações e algumas profissões já dão sinais de que serão promissoras. É o jeito ideal de começar a carreira com o pé direito, não é mesmo?

Para não ter dúvidas, explore as tendências e saiba quais são as 6 carreiras mais populares entre os jovens.

Principais tendências para o mercado de trabalho

O mercado já não é como antes. As grandes transformações nas empresas e nos profissionais fazem com que surjam novas possibilidades. Para o futuro, algumas tendências já despontam e devem ser conhecidas.

Ao saber o que vai moldar os próximos anos, dá para se preparar para as necessidades inéditas e ter maiores chances de sucesso. Quer ver? Confira alguns destaques!

Tecnologia em todos os lugares

A tecnologia está mais presente que nunca — e isso já influencia diretamente o trabalho. O número de vagas disponíveis para profissionais de tecnologia não para de crescer, então pode ser uma boa apostar nesse setor. 

A internet, dispositivos móveis e recursos inteligentes estão cada vez mais disponíveis. Mesmo quem não é da área tem a chance de se beneficiar. Afinal, com uma conexão ampliada, o trabalho remoto tem se tornado comum. Por meio das novas formas de atuação, você poderá mudar vidas de outros modos.

Humanização da saúde

Quando falamos de pessoas, o cuidado com a saúde precisa ser cada vez mais humanizado. Os profissionais dessa área terão que usar novas técnicas para atender os pacientes e garantir a melhor experiência.

Com um interesse crescente pelo bem-estar, não são apenas enfermeiros que vão precisar cuidar disso. Profissionais de Educação Física ou de Fisioterapia, por exemplo, terão que apostar bastante em personalização.

Conheça as carreiras mais populares entre os jovens em 2019

Atuação empresarial estratégica

O mercado está mais competitivo para os negócios, o que também motiva mudanças. As empresas estão dinâmicas, ágeis e tecnológicas. A tomada de decisão nunca foi tão importante, então existe uma demanda crescente pela estratégia.

Isso leva ao uso de novas soluções e, é claro, a presença de profissionais ainda mais qualificados. É hora de desenvolver as habilidades para se adaptar a essa realidade.

Mudanças na sociedade

Além de tudo, as transformações da sociedade interferem no mercado de trabalho. Com mudanças nas leis, por exemplo, as relações trabalhistas ficam diferentes, assim como as possibilidades de atuação. O direito migratório é uma alternativa que ganhou bastante importância nos últimos anos.

A entrada das novas gerações também motiva a valorização da diversidade, a criação de ambientes colaborativos e outras formas de trabalho. Incrível, não é mesmo?

6 carreiras mais populares entre os jovens

Com essas tendências tão fortes, é normal que surjam algumas carreiras mais populares entre os jovens. Essas escolhas misturam os interesses e os assuntos que estão em alta.

Ao ficar de olho nessas opções, pode ser que conheça qual graduação tem a ver com você e com seus objetivos. Então, quer ficar por dentro? Explore 6 profissões que merecem a sua atenção!

1. Biomédico

As descobertas da medicina diagnóstica e de tratamento são muito importantes no nosso cotidiano. É graças ao desenvolvimento de novas técnicas e medicamentos que há mais qualidade de vida e eficiência de cura.

O papel da Biomedicina é imenso, o que torna a atuação como biomédico tão interessante. Os jovens que desejam desafios e querem fazer a diferença no mundo da saúde podem investir, sem medo, nesse curso!

2. Enfermeiro

A Enfermagem tem um papel cada vez maior no cuidado com a saúde. Hoje, os enfermeiros já conseguem elaborar protocolos e mesmo tomar decisões importantes. Diante de tanta valorização, os jovens ficam atraídos. Você é um deles?

É uma ótima escolha para cuidar das pessoas e se envolver com a área de saúde. Inclusive, pode ser uma boa oportunidade para ajudar a mudar a realidade do atendimento na sua região de origem. Que tal?

3. Business Partner

A ideia que a Gestão de Recursos Humanos é sem graça ficou para trás. Agora, a atuação como Business Partner está entre as carreiras mais populares entre os jovens em 2019. Nessa atividade, é possível oferecer soluções importantes para gerenciar as pessoas da forma ideal.

É uma carreira com bastante dinamismo, problemas diferentes e até a chance de trabalhar de maneira independente. Quer coisa melhor?

4. Desenvolvedor mobile

Conheça as carreiras mais populares entre os jovens em 2019

E já que a tecnologia tem um papel tão importante em nossas vidas, é claro que ela faria parte das carreiras de interesse. Muitos jovens querem surfar na onda de tecnologia e recorrem à carreira de desenvolvimento mobile. Com a criação de aplicativos e interfaces no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, você pode moldar a forma como interagimos com a tecnologia.

A profissão é indicada para quem gosta de construir e apresentar soluções, além de ser apaixonado por tecnologia. É uma ótima maneira de unir o útil ao agradável!

5. Cientista de dados

Já pensou em ser cientista? Se Química não é muito a sua praia, não tem problema. Agora, dá para ser cientista de dados, uma das profissões queridinhas dos jovens em 2019. Nessa carreira, você analisa sistemas de dados para obter informações importantes para a empresa.

Quem deseja descobrir padrões que ninguém veria ou pretende lidar com o comportamento dos usuários da internet está no ramo certo. E como geramos um volume ampliado de dados digitais, a profissão só vai crescer.

6. Advogado em direito digital

Por falar em tecnologia, uma das graduações mais tradicionais também entra nessa lista: o Direito. Com todas essas questões de privacidade, termos de uso e utilização das informações, o direito digital está em alta.

Ótima escolha para quem deseja dar suporte a empresas de tecnologia ou mesmo explorar os tribunais de outra forma. É uma atuação que tem despertado muita atenção!

As carreiras mais populares entre jovens em 2019 têm a ver com várias tendências de transformação do mercado. Então, que tal apostar em uma dessas áreas e aproveitar tudo o que o futuro reserva?

Para outras indicações e dicas como essa, assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

 

Relacionado Posts

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.