O que você está procurando?

Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPI

Trata-se de um momento de compartilhamento de relato de experiências e oportunidades da monitoria para a carreira acadêmica e profissional.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se em realizar atendimentos com alunos que apresentam dificuldades com alguma disciplina, por livre demanda ou demanda identificada, integrado com a coordenação de curso.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se do acolhimento e identificação de estudantes com necessidades educacionais e que precisam de acompanhamento na instituição.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se da análise da documentação de estudantes que necessitem de afastamento das atividades acadêmicas presenciais por um período de no mínimo 16 dias e no máximo 90 dias.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se do atendimento com o estudante para compreender os motivos da solicitação do cancelamento de matrícula, prestar orientações sobre o processo e, caso necessário, fazer entrevista de desligamento.

Setor Responsável: Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPI

Trata-se de um serviço que proporciona aos alunos ingressantes o resgate de conteúdos de português, matemática, química e física do ensíno médio que podem auxiliá-los no processo de aprendizagem na graduação.

Setor Responsável: Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPI

Trata-se de uma atividade realizada com líderes de turmas do primeiro semestre com objetivo de colher percepções a respeito da jornada universitária.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se de uma atividade para acolher os ingressantes, apresentar o setor e abordar algumas estratégias de autorregulação da aprendizagem.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se de uma atividade realizada com as turmas do primeiro semestre com objetivo de integrá-los, apresentando serviços e processos institucionais.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se da apresentação de estratégias personalizadas que facilitem a aprendizagem do estudante e desenvolvimento de um cronograma efetivo de estudo.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se de orientações nos casos que o aluno que possui o FIES e não obtenham um rendimento acadêmico de no mínimo 75% de aprovação nas disciplinas cursadas no semestre.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se do repasse de informações gerais ou orientações sobre as opções de bolsas e financiamentos disponibilizadas pela instituição.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se do atendimento aos estudantes que obtiveram média suficiente para aprovação em disciplina(s), mas que excederam o percentual de faltas permitido no semestre e não solicitaram dentro do prazo.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se do atendimento a alunos que precisam trancar disciplina(s) após o prazo estipulado em calendário acadêmico.

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 08h às 21h

Trata-se do atendimento com o estudante para compreender os motivos da solicitação do trancamento, prestar orientações sobre o processo e, caso necessário, fazer entrevista de desligamento.

Setor Responsável: Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPI

Trata-se do atendimento com o estudante para compreender os motivos da solicitação de transferência de matrícula, prestar orientações sobre o processo e, caso necessário, fazer entrevista de desligamento.

Setor Responsável: Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPI

Trata-se de uma atividade desenvolvida para estudantes que perderam algum objeto na faculdade.