(88)99216-3040

O Programa Universidade para a Melhor Idade, promovido pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio – Unileão, iniciou suas atividades em 2004. Possui o objetivo de contribuir para a valorização da pessoa idosa, promovendo sua participação social, melhoria na qualidade de vida, resgatando a dignidade humana e assegurando a vivência em sociedade de forma intergeracional.

O curso de extensão ofertado pelo projeto Programa para Melhor Idade é gratuito e vinculado à Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX). As disciplinas ministradas são baseadas nas áreas de educação, cultura, assistência, saúde e lazer. Os interessados em se inscrever devem ter idade acima dos 55 anos, bem como uma noção de escrita e leitura.

A primeira turma desse projeto se formou no dia 10 de outubro de 2005 e os concluintes solicitaram a instituição uma continuação dos estudos. Atendendo a essa solicitação, surgiu o segundo projeto de extensão, Solidariedade não tem Idade.

A proposta do projeto Solidariedade não tem Idade é colocar em prática os conhecimentos e as vivências realizadas em espaços de longa permanência de idosos, creches e escolas da região Crajubar promovendo encontros intergeracionais.

 

Como participar?

Os interessados devem atender aos critérios estabelecidos, realizar suas matrículas no Núcleo de Atendimento da unidade Crajubar. Devem apresentar os documentos pessoais, uma foto 3×4 e comprovante de residência. As inscrições são divulgadas em nosso site, após a conclusão da turma em andamento.

Acompanhe nossas publicações.

Coordenação

A coordenação do projeto é realizada por Suzana de Alencar Cavalcante Lima, Assistente Social e docente da Unileão.

Contatos:

(88) 2101 1040   |   [email protected]