UNILEÃO sedia capacitação sobre detecção precoce do câncer infantil

Acontece hoje e amanhã (24 e 25), no Campus Lagoa Seca da UNILEÃO em Juazeiro do Norte, o Projeto de Capacitação sobre a Detecção Precoce do Câncer Infantil. O evento é promovido pela Associação Peter Pan, em parceria com o Centro Universitário Dr. Leão Sampaio. […]

25/05/2018 00:00 am - Atualizado em 01/09/2020 12:00 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para participar da capacitação, foram convidados agentes de saúde, médicos, enfermeiros e dentistas atuantes na Atenção Básica a Saúde dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. A UNILEÃO recebeu em seu auditório a Presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, e a sua equipe de profissionais capacitadores que estão compartilhando o conhecimento e experiência sobre o câncer infanto-juvenil com os profissionais atendentes da capacitação.

Na ocasião, também estiveram presentes representantes e famílias atendidas pelo IACC (Instituto de Apoio a Criança com Câncer) e pela ACOLD (Associação Comunitária Lucas Dantas), que prestigiaram a cerimônia de entrega de comendas aos parceiros da Associação Peter Pan. O reitor da UNILEÃO, Prof. Jaime Romero, recebeu uma comenda e em sua fala fortaleceu a parceria entre o Centro Universitário e a Associação, tanto para a capacitação quanto para futuros projetos.

Desde 1996, a Associação Peter Pan, entidade sem fins lucrativos, desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, um verdadeiro atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce, fundamental à cura, que é disseminado interior adentro, através do Núcleo Mais Vida, com projetos de capacitação em sinais e sintomas para profissionais da saúde.