Unileão suspende atividades no Dia de São José

Segundo tradição religiosa, data é celebrada na terça-feira (19). O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que as atividades dos três campi estarão suspensas na próxima terça-feira (19) devido ao feriado estadual de São José. A Instituição voltará a ter expediente normal no dia […]

15/03/2019 00:00 am - Atualizado em 12/07/2019 17:23 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Segundo tradição religiosa, data é celebrada na terça-feira (19).

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que as atividades dos três campi estarão suspensas na próxima terça-feira (19) devido ao feriado estadual de São José. A Instituição voltará a ter expediente normal no dia seguinte (20).

Padroeiro do Ceará

Nas primeiras embarcações que chegaram ao Ceará, foi trazida uma imagem de São José do Ribamar, que deu nome à primeira vila instalada no estado. O local atualmente corresponde ao município de Aquiraz.

Pelo fato de ter sido a representação religiosa pioneira na localidade, o santo tornou-se padroeiro municipal e, posteriormente, estadual.

São José é considerado o padroeiro da Igreja Católica, dos trabalhadores e das famílias. No Ceará, os feriados são por decreto oficial ou, apenas, pela tradição religiosa.