Oficina de Educação Física estimula práticas esportivas em espaços naturais e urbanos

Atividade fará parte da I Semana do Meio Ambiente. Por meio de uma oficina de corrida de orientação, o curso de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio pretende sensibilizar a comunidade para as práticas esportivas alternativas desempenhadas nos espaços naturais e urbanos. A […]

22/05/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividade fará parte da I Semana do Meio Ambiente.

Por meio de uma oficina de corrida de orientação, o curso de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio pretende sensibilizar a comunidade para as práticas esportivas alternativas desempenhadas nos espaços naturais e urbanos. A atividade acontecerá no dia 7 de junho, no turno da noite, no campus Saúde, e integrará as ações desenvolvidas pelo Programa de Educação Ambiental e Social da Unileão (PEAS).

A oficina promoverá quatro atividades: uma roda de conversa sobre a prática de atividade física em espaços urbanos; uma oficina prática de localização com bússolas; a vivência de uma corrida de orientação; e a prática de arvorismo e slackline. O evento contará com o envolvimento dos professores e alunos das disciplinas “Educação Ambiental, Esporte, Lazer e Sociedade” e “Prática Curricular IV”.

A atividade fará parte da programação da I Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá dos dias 3 a 7 de junho, nos três campi da Unileão. A programação completa da Semana pode ser consultada neste link.