(88)99216-3040

Estudantes de Educação Física realizam oficina de lutas em escola da Região

Momento ocorreu na EEFM Tiradentes, no dia 11 de maio. Os acadêmicos do 7º semestre do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), através da disciplina de Prática Curricular, realizaram, no dia 11 de maio, uma oficina de lutas […]

14/06/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Momento ocorreu na EEFM Tiradentes, no dia 11 de maio.

Os acadêmicos do 7º semestre do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), através da disciplina de Prática Curricular, realizaram, no dia 11 de maio, uma oficina de lutas com os estudantes da EEFM Tiradentes, localizada na cidade de Juazeiro do Norte.

O objetivo do evento foi promover um momento de prática esportiva voltado na modalidade de lutas, visto que essa área ainda é pouco explorada em âmbito escolar. Para tanto, os educandos de Educação Física ministraram oficinas de cunho teórico e prático de Jiu Jitsu, Muay Thai e Capoeira.

A ação foi coordenada pelo professor Idelvan de Morais. Para o docente, a atividade proporcionou uma experiência inestimável para seus estudantes. “A realização da oficina de lutas acrescentou conhecimentos valiosos para os acadêmicos, pois eles puderam ensinar dentro do âmbito escolar, espaço que futuramente será seu campo de trabalho. Além disso, os alunos sentiram o quanto as artes marciais podem tornar uma aula de educação física prazerosa, o que pode atrair mais alunos para a pratica esportiva”. 


COMPARTILHE: